O presidente Lula mais uma vez mudou seu discurso, afirmando que os resultados dos investimentos e programas sociais iniciados em 2023 serão colhidos, agora, somente em 2025.
Antes, Lula havia dito que 2024 seria o ano em que a população perceberia os frutos de sua gestão.
Em entrevista ao "Fantástico",no último domingo ele declarou: "Criamos o Novo PAC e lançamos todos os programas que tinham que ser lançados. Eu tenho dito para os meus ministros: nós já plantamos. Agora, em 2025, é ano da colheita. Vamos começar a colher o que plantamos. É um compromisso de honra meu".
No início de 2024, Lula havia afirmado que este seria o ano da colheita. Em discurso na Bahia, em janeiro, ele mencionou: "Este ano é da colheita. No ano passado nós plantamos, nós pegamos um país quase destruído, com milhares de obras paralisadas".
Ao longo de 2024, o presidente reiterou em diversas ocasiões que este seria o período para colher os resultados das ações governamentais. No entanto, em declarações mais recentes, ele passou a indicar 2025 como o ano em que os efeitos dos investimentos serão sentidos pela população.
Mais uma mudança no discurso que ocorre em meio à ineficiência do govern petista na implementação de políticas públicas e na obtenção de resultados concretos. A expectativa agora se volta para 2025, quando o presidente promete que os brasileiros verão os benefícios das iniciativas iniciadas em seu terceiro mandato. Será que mais uma vez ele vai jogar pro ano seguinte?