Campanha do ITIV NATAL

Acompanhe, compreenda, acolha.

Justiça afasta presidente e vice do SINDLIMP-RN por violação de princípios de moralidade e probidade sindical


Decisão da 10ª Vara do Trabalho de Natal torna Fernando Lucena e Wilson Duarte inelegíveis e determina intervenção provisória no sindicato.

A Justiça do Trabalho, por meio da 10ª Vara do Trabalho de Natal, determinou o afastamento imediato do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Asseio, Conservação, Higienização e Limpeza Urbana do Rio Grande do Norte (SINDLIMP-RN), Fernando Lucena Pereira dos Santos, e do vice-presidente, Wilson Duarte Costa.

Na decisão, a juíza substituta da 10ª Vara, MARCELLA ALVES DE VILAR reconheceu que ambos praticaram condutas incompatíveis com os princípios da moralidade, impessoalidade e probidade administrativa sindical, o que comprometeu a legitimidade da representação da categoria e a finalidade institucional do sindicato.

Como consequência, o magistrado determinou o afastamento imediato dos dois dirigentes e declarou sua inelegibilidade para o próximo processo eleitoral e mandato sindical. O descumprimento da decisão acarretará multa diária de R$ 650,00, limitada a R$ 65 mil por dirigente.

O juiz também determinou que o Ministério Público do Trabalho (MPT), no prazo de dez dias, indique um interventor ou comissão interventora para administrar provisoriamente o SINDLIMP-RN até a realização de novas eleições, que deverão ocorrer de forma livre e democrática.

O valor de eventuais multas aplicadas será destinado a uma ação de interesse coletivo indicada pelo MPT, conforme o princípio da destinação social das sanções coletivas.


Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem