Campanha da AL RN

Justiça Eleitoral nega pedido de liminar de Carlos Eduardo Alves contra Paulinho Freire

Foto: Reprodução

O juiz da 3ª Zona Eleitoral negou o pedido de decisão liminar do candidato à Prefeitura de Natal, Carlos Eduardo Alves (PSD), que buscava impedir o adversário Paulinho Freire (União Brasil) de mencionar acusações relacionadas ao desperdício de 8 toneladas de medicamentos durante sua gestão como prefeito de Natal. Carlos Eduardo alegou que a acusação é baseada em notícias falsas e que sua propagação configuraria "propaganda eleitoral irregular".

Além disso, o ex-prefeito se disse ofendido por Paulinho, que o chamou de “amostradinho” e usou uma imagem no Instagram em que Carlos Eduardo aparece com um "nariz de Pinóquio". Em resposta, Alves solicitou direito de resposta e a remoção imediata da postagem.

O juiz Gustavo Marinho Nogueira Fernandes, no entanto, negou o pedido, afirmando que não há necessidade de interferência da Justiça Eleitoral, considerando que a intervenção do Poder Judiciário no debate democrático deve ser mínima, respeitando a liberdade de expressão. Com isso, o pedido de Carlos Eduardo foi rejeitado, e as postagens de Paulinho Freire poderão continuar sendo veiculadas.

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem