Campanha da AL RN

Escola do Legislativo Wilma de Faria celebra 15 anos

Na vida humana, o ato de debutar é algo esplêndido, um momento de sair da vida adolescente e ser apresentado à vida adulta. No universo do legislativo municipal, quem está debutando é a estimada Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Natal Wilma de Faria, criada em 9 de dezembro de 2005, e que traz durante seus 15 anos de vida um legado de realizações, capacitações, palestras e  iniciativas que visam, em sua totalidade, capacitar os servidores da CMN para que exerçam suas funções com ainda mais dedicação, comprometimento e aperfeiçoamento, em nome do cidadão natalense para sua melhor qualidade de vida e acesso a direitos.

Fundada pela Resolução nº 338/2005, da Mesa Diretora da Câmara Municipal, a então Escola "Miguel Arraes" (seu primeiro nome) foi a primeira Escola do Legislativo de capital do Brasil, um marco importante para toda sociedade natalense e, particularmente, para os servidores da Câmara Municipal de Natal. Por isso, a Câmara Municipal tem uma ação efetiva quando tratamos do quesito educação.
 
“Este ano, a Escola do Legislativo completa 15 anos e isto é um marco na sua história. Quantas discussões dentro desta instituição já aconteceram e que se transformaram em pautas importantes para a cidade do Natal, por isso tem uma enorme contribuição ao legislativo municipal. A importância da Escola é muito grande para através de palestras, cursos e de formação em geral”, enfatizou o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Paulinho Freire (PDT).
“Este ano, a Escola do Legislativo completa 15 anos e isto é um marco na sua história", disse Paulinho Freire.

Dentro das nossas instalações, a Escola do Legislativo Wilma de Faria atua diretamente com trabalhos de temáticas modernas, atrativas e dinâmicas. Ao longo dos anos foram diversos cursos de capacitação, mesas redondas, especializações e muitas outras modalidades, trazendo temas que vinham desde o processo legislativo, como também a capacitação para comunicadores de como agir no novo universo do mundo do marketing digital.
 
Se adaptando dia após dia ao que a realidade nos pede, no ano de 2020, em plena pandemia, a Escola do Legislativo inovou e não se deu por vencida. Em parceria com a TV Câmara deu início a uma série de palestras e mesas-redondas e lançaram nas plataformas digitais o programa “Momento Atual”. A proposta é trazer para a sociedade temas relevantes, mas que tenham relação com os assuntos do momento, como a qualidade de vida durante a pandemia do coronavírus, tudo completamente à distância.  Mais uma contribuição com a qualificação permanente em temáticas de interesse e atuação do Poder Legislativo. 
 
“Hoje, a escola vem prestando um relevante serviço aos parlamentares, servidores e população em geral com uma educação profissional de qualidade, sendo uma das grandes prioridades da gestão do presidente, vereador Paulinho Freire, que vem dando continuidade ao trabalho, mesmo em tempo de pandemia.  Palestras, eventos televisivos e lives com profissionais de gabarito e eventos virtuais estão sendo desenvolvidos neste ano, levando informações importantes sobre temas voltados para saúde, educação e cultura. Tudo isso para manter informada toda comunidade do parlamento, bem como a população natalense” explicou nosso diretor geral da CMN, Francisco Dagmar Fernandes.

Dentre os diversos cursos que são ofertados anualmente pela instituição, os objetivos são os mais variados, assim como subsidiar os mandatos dos vereadores ou atualizar servidores para melhor atendimento ao público. Durante todo o ano legislativo os cursos não param de acontecer e têm uma adesão maciça dos membros da Casa. 
 “Isso para que possamos atingir a comunidade de uma forma geral, levando a democracia, a ética e a cidadania para que as pessoas participem do universo Legislativo. Daqui saem as Leis e é onde o povo deve ter suas necessidades atendidas. Nós também temos a política de fazer com que as ferramentas de gestão sejam colocadas em prática dentro da estrutura da Câmara Municipal. Hoje, a escola é uma realidade, montamos cronogramas diversos para que haja um melhor conhecimento daquela realidade que forma o contexto do dia a dia das pessoas e da Instituição”, explica o diretor da escola, Rafael Jácome.
 
Anteriormente chamada de Escola do Legislativo Miguel Arraes, teve seu nome alterado para Escola do Legislativo Wilma de Faria pela resolução nº0443/2018. É conveniada à Associação Brasileira das Escolas Legislativas e de Contas – ABEL, nossa representação no Brasil, que congrega as instituições do Senado, Câmara dos Deputados, Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais, promovendo o intercâmbio de informações e projetos desenvolvidos em todo território nacional.
Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem