Unimed/Aero derrotou Sport Recife na semifinal e vai disputar o título
O ginásio do Sesi, em Natal, foi palco de um momento histórico para o volei potiguar: pela primeira vez em 8 anos de competição, um time do RN chega à final da Superliga C. "Estou muito feliz em fazer parte desse projeto e desse momento importante pra Natal, pro RN. Pra ficar melhor, vamos fazer de tudo pra ficar com o título e o acesso à Superliga B", comemora Juarez, ponteiro tocantinense que joga no Chipre e foi um dos contratados pelo clube potiguar para a disputa.
O jogo da semifinal, nesta sexta, começou com o Sport Club do Recife abrindo 6 pontos de vantagem. O Unimed/Aero não se rendeu. Virou em 17x16 e se manteve na frente até fechar o primeiro set em 25x22. Os sets seguintes, apesar de bem disputados, tiveram placares mais folgados: 25x16 e 25x17.
A briga pelo título da Superliga está entre potiguares e cearenses. No primeiro jogo das semifinais, o Vôlei Unip/Fortaleza garantiu a vaga na final com uma vitória por 3x0 em cima dos conterrâneos do Clube do Vôlei Multisports.
"É uma equipe muito bem treinada, forte, agressiva. Então é trabalhar pra chegar no nosso objetivo, sempre com o pé no chão, sabendo que falta esse jogo para conseguir o título", diz Carlos Eduardo Pessoa, técnico do Unimed/Aero. O campeão garante vaga na Superliga B 2021.
DECISÃO DA SUPERLIGA C
Sábado, 17/10
16h, Ginásio do Sesi
Unimed/Aero x Vôlei Unip/Fortaleza