Campanha da AL RN

Candidatas mulheres do PTB em Natal se reúnem e devem retirar candidaturas

As candidatas mulheres do PTB de Natal estão indignadas com o tratamento que o partido lhes está dando.

Mulheres quando são traídas, normalmente jogam "folhas" no ventilador. Já estou sentindo o cheiro do estrago.

Elas reclamam que os recursos prometidos não chegaram, que o diretório municipal, na pessoa do presidente Marcelo, não lhes dá a atenção prometida, entre outros motivos.

Até sem tempo de TV e Rádio elas ficaram. Afirmam que por incompetência da direção municipal. Marcelo Moura é o alvo principal das reclamações.

Falei com duas candidatas agora a pouco e a reclamação é geral. 

Pra quem não lembra, há um eterno embate entre o articulador da chapa, o "mago das nominatas" Naelson  Borja e o presidente estadual da legenda, candidato a vice prefeito na chapa do Coronel Hélio, Getúlio Batista.

O partido retirou a ajuda para todos os candidatos, de advogado e contador, para os filiados que apoiassem outra candidatura que não fosse a do PRTB/PTB. Achei justo e opinei aqui no blog.

O que acho um absurdo é haver uma divisão dentro da própria nominata. Lá, segundo consta, existem duas correntes. Tem os amigos de Naelson e os amigos do PTB-Raíz, que é a corrente de Getúlio Batista.

O partido aparece, em todas as pesquisas para vereador, com a possiblidade de eleger até três nomes para a câmara municipal. 

Com esse racha entre as correntes e a possível desistência das mulheres, isso poderá se transformar num pesadelo para Cleiton da Policlínica, Luciano Nascimento, Hermes Câmara, Xandão e Peixoto, os favoritos até agora.

Em tempo: Meninas, tenham calma e se reúnam com os candidatos da chapa.

Em tempo 2: Não há problema qua não tenha solução. Uma boa conversa com os interessados, poderá resolver esse impasse. 

Em tempo 3: Quando conversei com Getúlio sobre a candidatura dele a vice na chapa do Coronel, falei que achava ser muito tarde. Nenhuma candidatura a prefeito, numa capital, poderia "dar caldo" com tão pouco tempo.

Em tempo 4: Disse também que o melhor para o futuro do PTB seria eleger uma bancada de vereadores e desenhar com tranquilidade os próximos passos para o crescimento do partido.

Em tempo 5: Nenhum dos candidatos favoritos a conquistar um vaga na Câmara tem sintonia com a direção do PTB estadual. Isso significa que nenhum deles, caso eleito, têm compromisso com a legenda. Na primeira "janela" que se abrir, sairão voando para outro aconchegante partido. 

Em tempo 6: Ganha as vagas, mas perde o projeto do PTB. 2022, que se desenhava próspero para os trabalhistas, deverá ser um novo pesadelo.


Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem