Campanha da AL RN

Aprovação do Governo Lula Cai e Rejeição Aumenta: Dados da Pesquisa Quaest

 

Foto:Ricardo Stuckert/PR


A recente pesquisa do Instituto Quaest trouxe notícias preocupantes para a gestão de Luiz Inácio Lula da Silva. A aprovação do governo caiu de 54% para 51%, enquanto a rejeição aumentou para 45%, com 5% dos entrevistados sem opinião formada. A margem de erro do levantamento é de 2 pontos percentuais.

Grupos em Destaque Os moradores do Nordeste lideram as taxas de aprovação, com 69%. Já a rejeição é maior entre os que possuem ensino superior incompleto (59%) e os que ganham mais de cinco salários mínimos (57%). Essa disparidade evidencia uma divisão crescente entre diferentes estratos sociais em relação ao governo.

Percepção Econômica Mais brasileiros acreditam que o principal problema do país é a economia, com a porcentagem subindo de 21% para 24%. A pesquisa também revelou que 61% dos entrevistados sentem que seu poder de compra diminuiu nos últimos 12 meses.

Comparação com o Governo Bolsonaro A quantidade de brasileiros que considera o governo Lula melhor que o de Jair Bolsonaro caiu de 51% para 38%. Em contrapartida, 33% acreditam que Bolsonaro teve um desempenho melhor, enquanto 22% veem ambos como iguais.

Expectativas Futuras Com apenas 30% dos entrevistados acreditando que o governo está "melhor do que o esperado", as eleições de 2024 poderão refletir essas insatisfações. O desafio para Lula será reconquistar a confiança do eleitorado e lidar com as expectativas crescentes em relação à economia e aos serviços públicos.

Esses números revelam um cenário desafiador para a administração atual e indicam que a gestão de Lula terá que se esforçar para reverter essa tendência antes das próximas eleições.

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem