Vereadora emitiu nota de esclarecimento sobre a denúncia de seus "amigos" parlamentares ao Ministério Público
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Câmara de Lagoa de Pedras, vem respeitosamente ESCLARECER aqueles que se interessarem, o que se segue:
A respeito da matéria publicada e divulgada pelo Blog do Cyrillo, importa restabelecer a verdade no que diz respeito a qualquer contratação realizada pela Câmara Municipal:
Com relação aos processos de aquisições ou serviços prestados à Câmara Municipal, são realizados com plena transparência, obedecendo os ritos convencionais, de maneira que não reste qualquer dúvida sobre a capacidade técnica, econômica e financeira ou até mesmo a qualidade dos serviços contratados.
Com relação a instalação ou sede empresarial dos que prestam serviços ou pretendem, não há qualquer previsão legal de controle ou de gerência que nos caiba. É questão interna de funcionamento da própria empresa, da Junta Comercial e da Receita Federal.
Com relação as contratações realizadas em 2021, 2022, 2023, todas foram realizadas respeitando a ampla concorrência, o interesse público e a real necessidade dos serviços, bem como, com completa transparência que pode ser verificada no diário oficial da FECAM, no Site da Câmara Municipal, bem como, pela regulação dos órgãos de controle que atribuem notas máximas através do Sistema Confúcio (Sistema do Ministério Público que mede a transparência dos Poderes) à nossa administração da Casa Legislativa.
Ainda assim, importa ressaltar que as denúncias por hora apresentadas não se sustentam por falta de veracidade, bem como, lamentamos a postura do veículo de comunicação que desrespeitou os princípios éticos do Jornalismo ao publicar uma matéria de teor falso é enganoso sem consultar todos os envolvidos.
Desta forma, prezando pela verdade, isonomia e pelo bem social, nós colocamos à disposição para esclarecer sempre que necessário, as ações e atos do Poder Legislativo de Lagoa de Pedras.
Atenciosamente,
Janaína de Salin
Presidente da Câmara Municipal de Lagoa de Pedras
Em tempo: o blog não emitiu juízo de valor em momento algum.
Em tempo 2: não publicamos matéria com "teor falso". Todo o conteúdo da matéria é baseado no que está escrito na "Reclamação Escrita" pelos vereadores denunciantes.
Em tempo 3: boa sorte no processo, vereadora. E que a justiça seja IMPLACÁVEL na investigação e punição aos envolvidos no caso de comprovação dos crimes descritos pelos vereadores denunciantes.