Campanha do ITIV NATAL

Acompanhe, compreenda, acolha.

Justiça Eleitoral rejeita pedido e confirma regularidade das candidaturas do PSD em Lagoa de Pedras

Vereadores eleitos pelo PSD se mantêm na cadeira


A Justiça Eleitoral da 44ª Zona, sediada em Monte Alegre, negou o pedido do Ministério Público Eleitoral e confirmou a regularidade das candidaturas do PSD de Lagoa de Pedras nas eleições de 2024.

A ação de investigação judicial eleitoral alegava suposta fraude à cota de gênero, envolvendo a candidatura da vereadora Maria das Dores Teixeira da Silva (Dôra Teixeira), que teria obtido apenas dois votos no pleito. O Ministério Público sustentava que a candidata não teria feito campanha e apenas constado na chapa para cumprir a cota mínima exigida por lei.

Na sentença, o juiz José Ronivon Beija-Mim de Lima destacou que não há provas suficientes para caracterizar a candidatura como fictícia. O magistrado ressaltou que foram apresentadas fotos, vídeos e materiais de campanha, além de registros da participação da candidata em eventos políticos e comícios durante o período eleitoral.

Com base nas provas, o juiz concluiu que houve atuação efetiva da candidata, ainda que de forma limitada, e aplicou o princípio do “in dubio pro sufrágio”, ou seja, na dúvida, deve-se preservar o voto e a vontade do eleitor.

Com a decisão, a Justiça manteve válidos os mandatos dos vereadores eleitos pelo PSD, encerrando mais um capítulo da disputa política em Lagoa de Pedras.

Dôra Teixeira provou que fez campanha e não foi candidata “laranja”


Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem