Campanha da AL RN

Ministro Alexandre de Moraes, do STF, concede Habeas Corpus impetrado por Advogado Potiguar

Allan Almeida é há algum tempo um dos profissionais mais requisitados da sua área de atuação.


No dia de ontem, 16/11/2022, foi publicada decisão do Ministro do STF Alexandre de Moraes em que baixou a pena de uma pessoa condenada nas duas instâncias da justiça do Rio Grande do Norte. 

O caso processado nos autos número 0100524-49.2014.8.20.0109, que tramitou na comarca de Acari/RN, tratava do crime de tráfico de drogas em razão da apreensão de 6,825g de cocaína. 

Nas duas instâncias do Poder Judiciário estadual a ré foi condenada à pena de 5 anos de prisão, em regime semiaberto, tendo inclusive sido expedido mandado de prisão recentemente.

A defesa da ré, porém, chegou ao STF com a impetração do HC 222234, pedindo a anulação do processo. 

Por sua vez, o Ministro Alexandre de Moraes, foi mais além do que o pedido e, diante da pequena quantidade de entorpecentes apreendidos e considerando que a ré não possuía maus antecedentes, baixou a pena para 1 ano e 8 meses de reclusão, em regime aberto, que foi substituída por penas restritivas de direito.

O advogado Allan Almeida, responsável pela defesa, comemorou a decisão e destacou que: “foi realizada Justiça, pois é inconcebível que, considerando as circunstâncias do caso, fosse fixada e cumprida uma pena totalmente fora da razoabilidade”!

Por fim, a defesa peticionou nos autos de execução penal comunicando a decisão do STF e pedindo a extinção da punibilidade pela prescrição.
Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem