A governadora já tem seus nomes preferidos para a eleição de 2024 na capital potiguar.
As deputadas Eudiane Macedo (PV) e Natália Bonavides (PT).
Em 2018, em suas primeiras eleições estaduais, Natalia e Eudiane conseguiram êxito. As duas começaram como vereadoras de Natal.
Natália em 2018 obteve 43.714 votos em Natal dos seus quase 113 mil votos em todo o estado. Foi disparada a primeira colocada da capital.
Eudiane conquistou 14.800 votos na capital e foi a segunda mais votada. No geral teve quase 23 mil votos para Deputada Estadual.
Nessa eleição, ambas candidatas pela Federação PT/PV/PCdoB, também repetiram o sucesso da primeira e conseguiram suas reeleições.
Eudiane, apesar do fenômeno Wendel Lagartixa, obteve 12.883 votos, quase repetindo a votação de 2018, mas aumentou sua votação geral em mais 14 mil votos, somando 36 mil votos.
Na zona norte, a candidata do Partido Verde foi a terceira mais votada.
Natália conquistou 52 mil votos em Natal, quase o dobro do segundo colocado, General Girão, com 30 mil votos. Somou mais de 157 mil votos no geral, sendo a mais votada da eleição.
Em tempo: Fátima salva 13 coelhos com um vacina só.
Em tempo 2: Fátima quer tirar Natália do páreo de 2026 para o senado.
Em tempo 3: Samanda Alves, a candidata de Fátima para federal, assume a cadeira na Câmara. Ela é a 1ª suplente da Federação.
Em tempo 4: Com Eudiane na chapa de 2024 e obtendo êxito, Vivaldo Costa assumiria a cadeira na Assembleia.
Em tempo 5: Eudiane já tem seu nome sondado em alguns blogs em enquetes sobre a eleição 2024 para prefeitura.
Em tempo 6: na zona norte todos já falam sobre Eudiane encarar a luta para a sucessão de Álvaro Dias.
Em tempo 7: e se Fátima tiver a habilidade que não teve no caso Carlos Eduardo/Rafael Motta, junta as duas deputadas e tem grandes chances de conquistar a prefeitura de Natal, finalmente, realizando um projeto antigo da esquerda potiguar.
Em tempo 8: Carlos Eduardo continua sendo um nome lembrado quando o assunto é Natal.