A chapa do PSB só elege um deputado federal. Isso é um fato.
Rafael Motta e Henrique Alves sempre souberam disso.
É preciso ter uma média de 170 mil votos, a chapa inteira, para conseguir eleger um deputado federal.
Rafael Motta, Henrique Eduardo Alves, Diego Américo, Pablo Aires, Janeayre Souto, Léo Souza, Thabata Pimenta, Isabel Medeiros e Tatiana Pires. Esses são nomes que toparam se filiar ao PSB e disputar a eleição de deputado federal.
Rafael, repentinamente, definiu que quer ser senador;
Léo Souza, 31 dias após se filiar, segundo a blogueira Thaisa Galvão, anunciou seu recuo. Bons projetos na Rede Globo lhe animaram mais do quê encarar a disputa eleitoral;
Janeayre Souto, segundo as pesquisas, não terá voto nem para se reeleger sindicalista;
Thábata Pimenta pode surpreender. É uma das incógnitas desse pleito;
Tatiana Pires é candidata para construir um recall para 2024;
Em tempo: Henrique Alves, segundo analistas jurídicos renomados, não conseguirá ser candidato. Dizem que seus processos criminais, que saíram da esfera criminal para a eleitoral, vão correr como um carro de Fórmula 1 e o impedirá de concorrer.
Em tempo 2: Garibaldi, que não está bem nas pesquisas, deverá herdar os votos do primo.
Em tempo 3: Benes e Garibaldi já estavam fazendo um estrago nas bases de HA. Vejam as pesquisas realizadas recentemente. Benes, que sempre coordenou as campanhas de Henrique e herdou naturalmente suas bases em 2018, tá disparado na frente dos dois Alves.
Em tempo 4: os amigos leitores não fazem ideia da força eleitoral que as "emendas impositivas" dão aos parlamentas brasileiros.
Em tempo 5: estão vendo Benes, Girão, Carla Dickson e Natália se revezando na ponta das pesquisas? É o efeito do mandato, amigos!