Fonte ligada ao gabinete da Governadora Fátima fez contato com o blog e explicou o que fez Rafael mudar seu plano, de federal pra senador.
Segundo a fonte, Rafael não foi à toa para o lançamento da pré-candidatura de Lula e Alckmin, nessa semana.
Dirigentes da executiva nacional do PSB estão costurando com os do PT, a desistência de Márcio França (PSB-SP) ao cargo de governador da capital paulista para apoiar Fernando Haddad do PT.
"Se isso se concretizar em São Paulo, em troca, o PT garante que o candidato de Fátima Bezerra no RN - ao senado - será o deputado Rafael Motta", disse fonte do blog, de dentro do gabinete da governadora.
Na última pesquisa divulgada sobre as eleições desse ano em São Paulo, o petista Haddad tem 26%, França (PSB) apareceu com 15%, empatado tecnicamente com Tarcísio de Freitas (REP) que tem 13%.
Em tempo: a tendência é que o candidato "bolsonarista", o ex-ministro Tarcísio cresça e vá para o segundo turno com Haddad. Aí, no segundo turno a disputa será "palmo a palmo". A polarização nacional se transfere para o maior estado brasileiro.
Em tempo 2: França quer ser candidato ao governo sim, isso é fato. Mas, com a "encoxada" de Freitas nessas últimas semanas, a tendência natural é a coordenação de França orientar para uma saída honrosa. Um vaga de vice na chapa do PT pode acalmar o 'pêssebista".
Em tempo 3: o comando nacional do PSB tenta essa costura: convencer França a aceitar um acordo com Haddad, conseguindo isso, Lula promete que Fátima Bezerra aceita trocar o 'pedetista' Carlos Eduardo pelo 'pêssebista' Rafael Motta.
Em tempo 4: é Lula lá, Haddad acolá e Motta cá!
Em tempo 5: França cai e Motta sobe. É a gangorra que derrubará mais um Alves.
Em tempo 6: assim, só ficará faltando Waltinho. O PT destrói Carlos Alves, Henrique Alves e Walter Alves poderá ser o próximo.
Em tempo 7: alguém acha que não tem outras "costuras" atrás da vaga de vice na chapa, até agora reeleita, de Fátima do PT?
Em tempo 8: por enquanto somente Garibaldi consegue paz para buscar seus votos em busca de uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília.