Campanha da AL RN

Destino de Rafael Motta nas mãos de Márcio França, de São Paulo



Fonte ligada ao gabinete da Governadora Fátima fez contato com o blog e explicou o que fez Rafael mudar seu plano, de federal pra senador.

Segundo a fonte, Rafael não foi à toa para o lançamento da pré-candidatura de Lula e Alckmin, nessa semana.

Dirigentes da executiva nacional do PSB estão costurando com os do PT, a desistência de Márcio França (PSB-SP) ao cargo de governador da capital paulista para apoiar Fernando Haddad do PT.

"Se isso se concretizar em São Paulo, em troca, o PT garante que o candidato de Fátima Bezerra no RN - ao senado - será o deputado Rafael Motta", disse fonte do blog, de dentro do gabinete da governadora.

Na última pesquisa divulgada sobre as eleições desse ano em São Paulo, o petista Haddad tem 26%, França (PSB) apareceu com 15%, empatado tecnicamente com Tarcísio de Freitas (REP) que tem 13%. 

Em tempo: a tendência é que o candidato "bolsonarista", o ex-ministro Tarcísio cresça e vá  para o segundo turno com Haddad. Aí, no segundo turno a disputa será "palmo a palmo". A polarização nacional se transfere para o maior estado brasileiro.

Em tempo 2: França quer ser candidato ao governo sim, isso é fato. Mas, com a "encoxada" de Freitas nessas últimas semanas, a tendência natural é a coordenação de França orientar para uma saída honrosa. Um vaga de vice na chapa do PT pode acalmar o 'pêssebista". 

Em tempo 3: o comando nacional do PSB tenta essa costura: convencer França a aceitar um acordo com Haddad, conseguindo isso, Lula promete que Fátima Bezerra aceita trocar o 'pedetista' Carlos Eduardo pelo 'pêssebista' Rafael Motta.

Em tempo 4: é Lula lá, Haddad acolá e Motta cá! 

Em tempo 5: França cai e Motta sobe. É a gangorra que derrubará mais um Alves.

Em tempo 6: assim, só ficará faltando Waltinho. O PT destrói Carlos Alves, Henrique Alves e Walter Alves poderá ser o próximo. 

Em tempo 7: alguém acha que não tem outras "costuras" atrás da vaga de vice na chapa, até agora reeleita, de Fátima do PT? 

Em tempo 8: por enquanto somente Garibaldi consegue paz para buscar seus votos em busca de uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem