Único político que compareceu a reunião que definiu o cancelamento do Campeonato Potiguar 2021, Luciano Nascimento, tem um posicionamento radical sobre o tema.
"O futebol profissional emprega muitos pais de família, está cumprindo todos os protocolos combinados, os times testam para o COVID 19 duas vezes por semana, os atletas estavam confinados em seus alojamentos, era do campo de treino para os alojamentos, e do alojamento para o campo de jogo. O decreto do governo, mesmo sabendo que o futebol não tem público, suspendeu a competição", disse Luciano.
Luciano se posicionou a favor dos clubes e da federação, falou ao blog da preocupação com os times pequenos, que não teriam condição de pagar mais uma folha salarial em virtude da suspensão do certame e lembrou: "ABC e América só existem por causa dos pequenos clubes, sem eles ativos, como seria o futebol potiguar?", indagou Luciano.
A reunião na FNF culminou com uma nota oficial declarando o FIM DA COMPETIÇÃO. Foi unânime a decisão e, a partir de agora, cinco dos oito clubes estão sem calendário nesse ano inteiro.
Em tempo: Luciano foi jogador profissional de futebol, teve o apoio de diversas entidades desportivas amadoras, é presidente da Comissão de Esportes da Câmara Municipal e talvez por isso, tenha se sentido na obrigação de estar presente e apoiar os clubes de futebol profissional do nosso estado.
Em tempo 2: Senti falta da representação da Assembleia Legislativa no ato.
Em tempo 3: Zé Vanildo, presidente da entidade é um eterno defensor do nosso futebol. Quer o melhor para os seus afiliados e tomou uma decisão corajosa.
Em tempo 4: A FNF é uma das federações mais organizados do Brasil. Dentre as 27 federações, a nossa é, desde que Zé Vanildo assumiu, uma das mais prestigiadas pela CBF.
Em tempo 5: Que o governo Fátima Bezerra convoque pessoas do ramo, reúna seu comitê científico e em conjunto com a federação tome a decisão certa. Se os clubes que participam das competições regionais e nacionais podem treinar, jogar e viajar, porque os clubes da competição local não podem?
Em tempo 6: É um espetáculo de incoerência as decisões do Governo do estado. Lá, só tenho pena do coitado do Cadú e do vice-governador, Antenor do PCdoB que é um cara nota mil. "Perdidos na Floresta", todos estão.