Via: Agência Brasil
Campeonatos estaduais de futebol Brasil afora também sentiram os efeitos da piora nos índices da pandemia de coronavírus no país. Alguns campeonatos foram suspensos e outros, totalmente cancelados. 



"Se trata de um equívoco que pode levar a consequências trágicas para o futebol do Rio Grande do Norte, como a sua paralisação definitiva por desistência dos clubes", diz parte da nota divulgada pela federação potigaur de futebol.
Neste final de semana, a quinta rodada do Campeonato Paulista foi suspensa e uma reunião na Federação Paulista de Futebol deve ser realizada nesta segunda-feira (22) para definir se a suspensão segue mantida. A Federação Paulista defende a continuidade da competição por meio de uma bolha de segurança, protocolo adotado pela Associação Nacional de Basquete – a NBA nos Estados unidos, em que há o confinamento de atletas; testes e jogos de futebol em sedes fixas.
O Campeonato Estadual do Tocantins está paralisado desde 17 de março atendendo recomendação do governo estadual, mas deve retomar as atividades em 1 de abril.
No Ceará, o Campeonato estadual também foi suspenso, atendendo ao decreto do governo cearense. Mas o estado tem recebido jogos de futebol de campeonatos estaduais e regionais.
Espírito Santo e Goiás também seguem com campeonatos parados enquanto valem os decretos de restrição estaduais.
No Distrito Federal, as competições de futebol estavam paralisadas, mas o governo liberou a realização de jogos profissionais. A medida foi publicada em decreto na última sexta-feira (19) e autoriza os campeonatos com forte protocolo de segurança sanitária, além de não permitir a entrada de público para assistirem as disputas.
Na contramão do DF, o campeonato de futebol estadual em Minas Gerais será paralisado a partir desta segunda-feira (22).
Já o Campeonato de Futebol Sub-20 no Acre acabou sendo cancelado ainda em fevereiro. A Federação Acreana de Futebol informou em nota que não haveria tempo hábil para indicar um campeão para a Copa do Brasil na data estipulada pela CBF, a Confederação Brasileira de Futebol.
Edição: Líria Jade /Jéssica Gonçalves