Campanha da AL RN

FIQUEM EM CASA. Médico natalense diz que IVERMECTINA não evita o contágio

O médico natalense Alderley Torres fez um alerta nesta sexta-feira, 12 de junho, para que as pessoas não acreditem na existência de remédios ou tratamentos medicamentosos para evitar o contágio ou a transmissão de CoronaVírus.

Alderley Torres é da linha de frente nos atendimentos em Natal.

“Quero fazer este alerta porque muitas pessoas podem acreditar que vão tomar dois compridos de Ivermectina e vão poder sair na rua, pois haveria uma profilaxia ao CoronaVírus. Isso não é verdade. Essa história de Ivermectina só existe aqui em Natal, isso não é sério.”, atesta Alderley.

Médico da Semi-UTI do Hospital Municipal, Alderley está na luta pra salvar vidas desde o primeiro paciente em estado grave nessa pandemia. 

Alderley faz parte da equipe do Hospital Municipal de Natal, que é referência para os pacientes do CoronaVírus e inclusive foi instrutor para a equipe técnica de intubação orotraqueal. Ele dá plantões constantes na Semi-UTI e tem relação direta diária com os pacientes mais graves de CoronaVírus.

“Não há aqui nem em lugar nenhum do mundo, tratamento contra o CoronaVírus, contra a replicação do CoronaVírus. Nem há tratamento nem há vacina. O que nós tratamos são as sequelas que o vírus deixa no organismo do paciente. Se o vírus causa uma pneumonia, nós vamos tratar a pneumonia, e não o vírus, porque não há tratamento para o vírus. Se o vírus causa um ataque direto à estrutura do miócito e acaba causando taquiarritmias, nós vamos tratar a taquiarritmia, e proteger o coração do paciente. Se o vírus causa uma insuficiência renal nós vamos tratar essa insuficiência real. Agora, tratamento contra o vírus, não existe aqui nem em lugar algum do mundo. E não existe vacina”, atesta o médico.

Segundo Alderley, a Sociedade Brasileira de Pneumologia, a Sociedade Brasileira de Infectologia, a Sociedade Brasileira de Imunologia e a Sociedade de Medicina Intensiva Brasileira estabeleceram uma nota em conjunto desautorizando qualquer coisa relacionada a medicamentos, e a Ivermectina nem foi citada.

“É muito perigoso ficar falando em Ivermectina e criar uma sugestão coletiva de que ela pode curar o paciente ou diminuir replicação. Isso não é verdade. Insistir neste assunto passa a falsa segurança de que o paciente sairá a rua e, se for contaminado, existirá uma medicação que poderá atenuar o efeito do vírus. O melhor é ficar em casa.”, receita o médico Alderley.

Via: Facebook de Kennedy Diniz.

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem