Campanha da AL RN

'ARTICULAÇÃO AIDS'. Governo de Fátima deixa pacientes de HIV vulneráveis

A ONG 'Articulação AIDS/RN' reclama a falta de ações do governo do estado e provocou a Defensoria Pública do RN, que entendeu o pleito e RECOMENDOU à Secretaria de Saúde do RN diversas providências para atender as pessoas portadoras de HIV nesse momento de Pandemia. 

Sérgio Cabral é um dos coordenadores da ONG "Articulação AIDS".


"O Governo não cumpriu, não resolveu nossas necessidades no que se refere ao atendimento das pessoas com HIV/AIDS, em todos os seus hospitais, nesse momento de COVID 19. Tivemos que acionar a defensoria pública para que nosso direito seja resguardado", falou Sérgio Cabral, coordenador executivo da ONG Articulação AIDS.



A DP-RN fez várias recomendações à Secretaria estadual de saúde, dentre elas, recomendou que sejam ofertados AUTOTESTES para HIV e para esse fim, seja disponibilizada uma unidade para pessoas em situação de maior vulnerabilidade para contrair o HIV e até cinco unidades para que estas pessoas possam disponibilizar para seus pares e ou parceiros.

Outras recomendações importantes foram feitas. "Pedimos que fosse reativado, com máxima urgência, ainda que em outra unidade hospitalar, o serviço de saúde que era prestado pelo AMBULATÓRIO TRANS do Hospital Giselda Trigueiro, é muito importante esse serviço para a manutenção da integridade física das pessoas 'trans' e para o seu pleno estado de saúde", esclareceu Sérgio.

Vaja na íntegra o ofício da Defensoria Pública do RN, através do NUDEV - Núcleo Especializado de Defesa dos Grupos Sociais Vulneráveis.







Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem