Articulação prá lá de bem feita do presidente da legenda estadual, Getúlio Batista, trouxe para o PTB o vice-prefeito Gilberto Moura.
Gilberto Moura é comemorado na nova legenda pelo amigo e prefeito Rivelino do MDB.
A dobradinha vai continuar. Rivelino e Gilberto irão encarar a reeleição juntos, numa nova parceria que é aprovada pela maioria absoluta dos patuenses.
Gilberto Moura, que em 2016 foi eleito vice pelo PRP, assume o comando do 'trabalhistas' no município.
Junto com Gilberto, o competente Getúlio Batista articulou as filiações de quatro vereadores ao PTB. Roberta Nunes, Alexandre Beka, Suetoneo Moura e Thiago Queiroga, agora vestem a camiseta azul e certamente renovarão seus mandatos.
Roberta Nunes era do PSD e obteve 527 votos em 2016. Dizem que aumentará.
Suetoneo assinou a ficha de filiação no PTB e também deve se reeleger em outubro. Teve 558 votos em 2016 e foi o 3º colocado. Me disseram que o homem aumentou o trabalho e vem para ser o primeiro.
Alexandre é da base do prefeito Rivelino. Beka era do DEM e teve 418 votos em 2016. Veio para o PTB e tem tudo para entrar de novo, com mais folga.
Thiago teve 511 votos. Era do PSD de Robinson Faria e agora vestiu a camisa azul do PTB. Os analistas que circulam pela câmara, dizem que todos os quatro renovam seus mandatos.
Em tempo: Getúlio Batista, com seu jeito manso, falando baixinho, tá botando muitos articuladores de partidos ditos "tradicionais" e muito maiores que o PTB no bolso.
Em tempo 2: Rivelino e Gilberto, juntos, têm tudo pra vencer novamente no pleito de 04 de outubro.
Em tempo 3: A diferença que em 2016 foi de 229 votos em cima de Thacio Queiroga, segundo diz a "rádio peão", esse ano vai passar dos mil votos.