Campanha da AL RN

Vereador Preto Aquino, com a conivência da SEL, apresenta projeto para acabar com os equipamentos esportivos de Natal

Recebi a notícia a pouquíssimo tempo. Tem uns cinco minutos. Pasmem, o vereador Preto Aquino apresentou e foi aprovado, na última terça feira, 10 de novembro, o projeto de lei nº 321/2019, que proíbe a cobrança pelos Centros Desportivos de taxas de manutenção nos equipamentos esportivos que eles dirigem. 

Projeto demagogo do vereador do esporte.

Vamos aos fatos: fui administrador das praças de esportes de Natal no período de 2013 à 2017. Nesse período, dos quase 200 equipamentos da cidade (quadras, ginásios, campos e mini-campos), conseguimos reformar pouco mais de 100. Vejam bem: em mais de quatro anos, conseguimos fazer reforma em menos da metade dos equipamentos. Eram reparos pontuais, tipo: reforma de telas de arame, reforma parcial de piso, troca de 30% do gramado, etc. Nunca conseguíamos, com os recursos que tínhamos, uma reforma ideal.

Os Centros Desportivos, guerreiros desportistas em suas comunidades, fazem milagres para manter os equipamentos em bom estado para que a comunidade use. São campeonatos realizados o ano inteiro, com uma pausa de 2 a três meses para reforma e centenas de crianças e jovens praticando futebol nas escolinhas dos centros.

Os centros do Soledade II (Luizinho), Nova Natal (Luis Carlos e Hugo), Rocas (Henrique), Nova Descoberta (Gil Bala), Satélite (Geraldo Magela), Dix Sept Rosado (Eudo José), Cidade da Esperança (Sgt. Castilho e Renilson), Nazaré (Caio), Felipe Camarão (Rocha e João Olímpio), Niterói (Redinha), Pajuçara (Ranilson), Guarapes (Assis) e Gramoré (Bartolomeu e Carlos Mota), assino em baixo as suas gestões. 

O campo do bairro Guarapes, por exemplo, está com três lâmpadas queimadas a pelo menos três meses. Lá, não há cobrança para praticar atividade alguma, pois não há gramado, é areia braba. O centro fica à mercê da morosidade da prefeitura. No campo das Rocas, do presidente Henrique, recentemente ele precisou trocar algumas luminárias e fazer um grande reparo na instalação elétrica, a SEMSUR não pode atender, pois não dispunham dos equipamentos necessários, o próprio centro desportivo, com a arrecadação que faz, contratou uma empresa e fez o serviço. 

Justificativa vazia do vereador zagueiro.

O vereador Preto Aquino, antes de ser vereador, em 2014 e 2015, tentou emplacar sua ditadura no Centro Desportivo de Cidade Satélite. Ele queria obrigar o presidente do centro, o Sr, Magela, a liberar as peladas dele de graça. Os próprios desportistas concordavam em contribuir mensalmente, dinheiro esse que é revertido para reparos no próprio equipamento. Ele queria agradas seus eleitores ás custas dos equipamentos públicos.

O vereador nos ameaçou, gritou, me chamou para a porrada - eu topei, pena que não nos deixaram sair no braço. Explicamos que o centro desportivo estava cumprindo todos os deveres com a nossa secretaria e que ele prestava contas de todo o arrecadado aos seus associados. Até no MPE fomos debater. O vereador não teve seu pleito atendido e tudo ficou com estava.

Lembro que o Preto Brabão (como é conhecido no bairro onde cresceu), me disse aos gritos: "você vai ver! Ano que vem eu me elejo e vou mudar essa p.....". De testemunha, o secretário da época, Eduardo Machado, o ex-secretário Dadau e os desportistas do bairro que o acompanhavam.

O vereador é sabedor que os recursos do município, somente, não dão conta de reformar os equipamentos da cidade. Nesse momento, o campo do CDCE, na Cidade da Esperança está na fase final da reforma que a prefeitura realizou, perguntem ao Sargento Castilho, presidente do centro, quanto ele precisa gastar mensalmente em reparos no estádio. E perguntem de onde saem os recursos para tal reparos. 

Preto, você perdeu uma grande oportunidade de ficar quieto. Esse seu projeto não vai lhe dar o "Ibope" que achas que vai dar. Os desportistas de verdade, nos bairros de Natal, ficarão injuriados com você. 

Alô, prefeito Álvaro Dias, reúna os presidentes dos centros desportivos, o engenheiro Dinarte da SEL e se informe bem sobre o tema. VETE O PROJETO. Fará um bem aos desportistas de Natal.

Preto Aquino e o ex-prefeito Carlos Eduardo

Em tempo: os únicos equipamentos que são administrados pela secretaria de esportes, são: Palácio dos Esportes, que ficou fechado por quatro anos por má administração na gestão de Micarla de Souza, nossa gestão foi quem recuperou os recursos federais e tocamos a reforma, reabrindo o mais antigo equipamento esportivo de Natal; o ginásio Nélio Dias, fechado no fim de 2016 e até hoje continua assim, sendo o motivo: FALTA DE RECURSOS PARA REFORMAR.

Estádio Senador João Câmara, campo das Rocas. Grandes eventos ocorrem o ano inteiro

Duas vezes por ano, pelo menos, reparos no gramado tem que ocorrer e a SEL não consegue atender

Em 11 de outubro passado, dois meses atrás, houve a licitação para reforma do Nélio Dias, ao custo de 1 milhão e setenta mil reais, isso é quase metade de todo o recurso que a secretaria de esportes tem disponível para um ano, em reformas e reparos de todos os 200 equipamentos da cidade. 

Preto Aquino desceu ao mais baixo patamar. Trouxe uma briga pessoal, do bairro que ele faz política, com um senhor de quase oitenta anos de idade, que o viu crescer e foi onde ele deu os primeiros passos no futebol. O vereador acionou o velhinho na justiça, o acusou de atos inacreditáveis (não quero nem citar).

Outra coisa, o vereador não é o mesmo brabão de antes. Se acovardou e simplesmente apresentou o projeto sem discutir com nenhum presidente de centro. Falei a pouco tempo com Castilho do CDCE, Eudes de Dix Sept Rosado, Leônidas de Nova Natal, e Assis dos Guarapes e nenhum deles sabia do projeto. 

Preto Aquino, o que há com sua brabeza? Não quis encarar os desportistas de Natal? Não me lembro de  você assim. O prefeito vai vetar e você vai passar mais uma vergonha no seu mandato. 

Leiam essa matéria com Magela, desportista renomado, apaixonado pelo espoerte e abnegado administrador do campo de futebol de Cidade Satélite, motivo do ódio de Preto Aquino aos Centros Desportivos de Natal.
Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

1 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem