Campanha da AL RN

Excelência Nacional. Giselda Trigueiro mostra COVID sob controle

Por sua característica de Hospital de doenças infecciosas, o Giselda Trigueiro é um retrato dos vários momentos da Covid ao longo desses seis meses de pandemia. O hospital teve a abertura de 37 leitos críticos, todos com respiradores, que internaram 532 pacientes, 111 foram a óbito. 

Dr. Geraldo Ferreira visitou o Giselda e conferiu os resultados dos tratamentos dos pacientes com COVID

O perfil predominante foi de idosos e obesos. O mês crítico foi junho com 32 óbitos, agosto ocorreram oito. Final de junho começou queda na ocupação dos leitos e hoje, 31 de agosto, dos 37 leitos, 13 estão ocupados com Covid, sendo quatro pacientes em respirador. A queda na ocupação de leitos é significativa, ainda mais diante do fechamento das Uti’s Covid do Walfredo, do Hospital da Polícia que passam a ser referenciados para o Giselda. 

Dr. Geraldo Ferreira visitou o Giselda Trigueiro e registrou suas impressões nesse vídeo.

A expectativa da direção da Unidade, Dr. André e Dr. Sávio à frente, é de que permanecendo a pandemia sob controle, o hospital mantenha os leitos por meses ainda e depois permaneça com oito leitos críticos para os casos residuais, diante do fato que os casos diminuirão, mas permanecerão endêmicos mesmo com uma solução mais definitiva por uma vacina. O hospital teve ao longo dos meses uma mortalidade dentro dos mais baixos patamares nacionais para pacientes críticos, abaixo de 30% contra uma média nacional de 49%, o que mostra a excelência do atendimento e da equipe profissional. 

Médicos do HGT mostraram tudo e deram os números atuais dos atendimentos dos pacientes com COVID-19

O quadro atual do hospital Giselda Trigueiro reflete o momento de recuo da pandemia no Estado.

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem