Campanha da AL RN

Virtual. PSTU realiza convenção eleitoral de Natal nesta terça-feira

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) irá realizar a convenção eleitoral de Natal nesta terça-feira, 1º de setembro, às 19 horas. O evento destinado aos filiados será online, pela plataforma Google Meet, e vai definir as candidaturas do partido na capital potiguar. O PSTU anunciou as pré-candidaturas de Rosália Fernandes à prefeita de Natal e do professor José Jairan para vice. Completam a chapa como pré-candidatos ao legislativo municipal a professora Luciana Lima e os servidores públicos Silvino Baú e Alexandre Guedes.

Rosália Fernandes é servidora da saúde, sindicalista e será candidata pela segunda vez a prefeita de Natal.

Rosália é servidora da saúde no Hospital Walfredo Gurgel, ex-diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Pública do RN (Sindsaúde) e dirigente nacional da Central Sindical e Popular – CSP-Conlutas. Ela disputa pela segunda vez a Prefeitura de Natal e terá como vice o professor da rede estadual José Jairan, que também é militante do movimento negro Quilombo Raça e Classe e do coletivo LGBT Auroras.

Na campanha, Rosália vai denunciar os ataques do prefeito Álvaro Dias contra os servidores públicos e o descaso com as necessidades da população. “O prefeito e maioria dos vereadores aproveitaram a pandemia para aprovar uma reforma da previdência que na prática reduz os salários dos servidores. Álvaro Dias não paga nem o reajuste do piso dos professores nem os adicionais dos servidores da saúde. O transporte coletivo é controlado por empresários que colocam seus lucros acima da vida das pessoas. Fazem o que querem com os trabalhadores. É preciso dar um basta nisso.”, afirma Rosália Fernandes.

O PSTU vai apresentar um programa socialista que denuncie as desigualdades do capitalismo, enfrente o poder e os privilégios das grandes empresas em Natal e foque nos direitos dos trabalhadores e no combate ao descaso da saúde, educação e transporte. A denúncia da política genocida de Bolsonaro diante da pandemia, os ataques às liberdades democráticas e as medidas contrárias aos direitos dos trabalhadores tomadas pelo governo Fátima Bezerra também serão alvos da campanha.

O PSTU irá defender, ainda, uma nova forma de organização do poder na cidade de Natal, através de conselhos populares, formados pela população nos bairros, aos quais as secretarias e a Prefeitura estarão submetidas.

João Paulo da Silva - Assessoria PSTU/RN

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem