Campanha da AL RN

Arquidiocese de Natal e organizações sociais se unem para doar mais de 70 toneladas de alimentos a famílias em situação de vulnerabilidade social.






No Rio Grande do Norte, desde o fim de março, as igrejas estão fechadas, medida importante para prevenir o acelerado avanço da contaminação pelo Coronavírus. Além das ações de orientação e prevenção desenvolvidas pelas organizações sociais ligadas a igreja católica, elos de solidariedade se formaram para apoiar a população mais vulnerável à pandemia do Coronavírus: pessoas que moram em bolsões de pobreza, que tem famílias numerosas, sem renda, grupos populares como os circenses, além de segmentos dos povos e comunidades tradicionais (indígenas, quilombolas, ciganos, matriz africana, pescadores artesanais, mulheres marisqueiras, entre outros), segmentos com pouco acesso a moradia, à alimentação, à água, a documentação, entre outras situações de extrema pobreza. 

Essa ação solidária irá distribuir mais de 70 toneladas de alimentos em grande parte adquiridos da Agricultura Familiar, da Pesca Artesanal e uma Associação de Maricultoras que fazem bolos enriquecidos com algas tentando colaborar também com o comércio local de produtos advindos dos pequenos produtores, através da Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária (CECAFES), que é uma das parcerias importantes para esta ação, que desde o primeiro momento abriu suas portas para que a equipe responsável possa organizar no seu espaço toda a logística para a montagem das cestas e de lá, a consequente distribuição.

A iniciativa 

A Arquidiocese de Natal por meio Serviço de Assistência Rural e Urbano-SAR e em parceria com a Pastoral dos Pescadores, Pastoral dos Nômades, Pastoral Carcerária, Pastoral da Criança, Pastoral da Aids, além da ONG Oceânica/Rede MangueMar; e do Projeto PET Conexões e da Incubadora Inicies/UFRN, desenvolveram, com o apoio solidário da Igreja da Alemanha através da ADVENIAT, um projeto solidário para beneficiar mais de 1800 famílias de áreas rurais de cerca de 30 municípios, além de bairros periféricos da grande Natal. A iniciativa também conta com o apoio do Governo do Estado através da Secretaria de Pesca e da EMATER/RN. 

“É tempo de cuidar, de unir e fortalecer os elos de solidariedade para que as pessoas mais necessitadas recebam apoio, em tempos da Covid-19. Por isso, pedimos que mais pessoas e organizações nos ajudem continuar essa ação solidária contra a fome”, afirma o Diácono Adilson, coordenador da ação. 

Interessados podem procurar o Setor Social da Arquidiocese de Natal e contribuir com a Ação Solidária através de transferência bancária, doação de alimentos e material de higiene.


Contatos: WhatsApp (84) 99628-3839
E-mail: sar@sarrn.org.br
Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem