Campanha de Combate ao Capacitismo

Justiça impede Idema de parar obras da engorda de Ponta Negra

Foto: Reprodução
 As obras de engorda da Praia de Ponta Negra, em Natal, seguem em ritmo acelerado e já atingem 18% de execução, de acordo com informações da Prefeitura de Natal. Uma decisão da 3ª Vara da Fazenda Pública determinou que o Idema não imponha obstáculos ao andamento das obras, garantindo a continuidade do projeto que é essencial para conter a erosão costeira que afeta a região.

A decisão judicial foi motivada por um mandado de segurança impetrado pela Procuradoria Geral do Município, em resposta a um pedido da Procuradoria Geral do Estado que buscava suspender a licença das obras e embargar a dragagem da nova jazida de areia encontrada. O juiz Geraldo Antônio da Mota destacou que impedir o andamento das obras violaria uma determinação judicial anterior que autorizava a execução do projeto.

A engorda da Praia de Ponta Negra é considerada primordial para conter a erosão que vem modificando a paisagem local, afetando inclusive o icônico Morro do Careca. As intervenções emergenciais em locais críticos, como a base de alguns hotéis e do próprio morro, têm como objetivo proteger a região do avanço do mar e garantir a segurança dos frequentadores e empreendimentos.

O projeto visa alargar a faixa de areia da praia em até 100 metros na maré baixa e 50 metros na maré alta, garantindo mais espaço para banhistas e protegendo a infraestrutura turística da área. A expectativa é que a obra seja concluída entre os dias 5 e 20 de dezembro deste ano, mantendo o prazo estipulado pela Prefeitura de Natal.

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem