Campanha da AL RN

Prefeito de Serrinha faz o de sempre e dá um "canga-pé" em Rodrigo do Carmo


Deda Terto é o prefeito de Serrinha, cidade da região agreste que é vizinha de Santo Antônio, Campestre, Boa Saúde, Lagoa de Pedras, Lagoa Salgada e Brejinho.

O prefeito deu um CANGAPÉ no companheiro, o vereador e presidente da casa legislativa, Rodrigo do Carmo.

O que mais impressionou o blog foi que Deda conseguiu dar um "migué" até no experiente Manoel do Carmo, avô de Rodrigo. 

Manoel tem a fama de nunca se enganar. Ele nunca foi passado pra trás, nem nos áureos tempos dos embates com a família Souza, tradicional família que reveza no poder executivo da cidade desde a sua emancipação.

A notícia é de que Deda havia se comprometido com Rodrigo desde a sua reeleição em 2020 e agora "deu pra trás".

Rodrigo foi um parceiro pra lá de honesto com Deda. O blog sempre alertou que o prefeito é escorregadio. Ele conseguiu enganar 4 deputados. Veja a matéria da época:
"....O caso é o seguinte: Deda está apoiando nove candidatos (por enquanto) nessa eleição. Veja:
Para deputado estadual o homem apoia: Kléber Rodrigues, Tomba Farias e Raimundo Fernandes;
Para federal, o "Camaleão da Serra" apoia: Garibaldi Filho e Robinson Faria;
Para senador, Deda apoia: Rafael Motta e Rogério Marinho;"
Para o governo, o prefeito apoia: Fábio Dantas e Fátima Bezerra.

Em tempo: Imaginem vocês: se Deda deu "migué" em nove experientes políticos, imagina no jovem vereador da linda Serrinha.

Em tempo 2: Rodrigo pode ser tudo, mas com Deda ele foi "fiche" sempre. Não merecia esse golpe.

Em tempo 3: a parceria era tão certa que Rodrigo até fez doação à prefeitura para ajudar a pagar a folha de funcionários no ano passado. 

Em tempo 4: costumo dizer que tem atos de políticos do nosso estado que não acontecem na Paraíba. Lá o que é levado em conta é a palavra do homem. Se vacilar, "cagar no balde", paga com um bufete na testa. Dependendo do mal feito, do tamanho da picaretagem, o bufete se transforma em coisa mais séria.

Em tempo 5: conheço um caso, não cidade não tão longe de Serrinha, que a liderança iria dar um "canga pé" num candidato a deputado estadual na última eleição. Um prefeito que havia endossado a parceria, de outra cidade, "ruim que só ele", com fama de homem-mau, ligou pra liderança e lembrou que compromisso é pra ser cumprido. Resultado: o picareta deu 300 votos a mais que o combinado. É assim que deveria ser!

Em tempo 6: o resultado da traição de Deda será o seguinte: Rodrigo vai compor com Fabiano Teixeira, que segundo as últimas pesquisas está "passeando" na frente de qualquer um. 

Em tempo 7: Rodrigo que foi o pivô da reprovação das contas de Fabiano em setembro do ano passado, deverá se juntar ao campeão de intenções de votos até o momento.

Em tempo 8: o blog torce para que Serrinha tenha sorte e eleja um prefeito que saiba trabalhar e tenha paixão pela cidade. 

Em tempo 9: a única coisa que é indiscutível na história recente de Serrinha é a seguinte: Júnior de Souza de 1996/2004 e Fabiano Teixeira de 2008/2016 foram as melhores gestões dos últimos 30 anos. Serrinha virou outra. 

Em tempo 10: Rodrigo iria ganhar a rejeição de Deda Terto, caso fosse candidato e já começaria a campanha derrotado. 

Em tempo 11: Fabiano só perde se não for candidato. 

Em tempo 12: previsão do blog: "Mago Véio, pode comprar o terno e mandar o convite para esse bogueiro"!!! 


Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem