Deda Terto é o prefeito de Serrinha, cidade da região agreste que é vizinha de Santo Antônio, Campestre, Boa Saúde, Lagoa de Pedras, Lagoa Salgada e Brejinho.
O prefeito deu um CANGAPÉ no companheiro, o vereador e presidente da casa legislativa, Rodrigo do Carmo.
O que mais impressionou o blog foi que Deda conseguiu dar um "migué" até no experiente Manoel do Carmo, avô de Rodrigo.
Manoel tem a fama de nunca se enganar. Ele nunca foi passado pra trás, nem nos áureos tempos dos embates com a família Souza, tradicional família que reveza no poder executivo da cidade desde a sua emancipação.
A notícia é de que Deda havia se comprometido com Rodrigo desde a sua reeleição em 2020 e agora "deu pra trás".
Rodrigo foi um parceiro pra lá de honesto com Deda. O blog sempre alertou que o prefeito é escorregadio. Ele conseguiu enganar 4 deputados. Veja a matéria da época:
"....O caso é o seguinte: Deda está apoiando nove candidatos (por enquanto) nessa eleição. Veja:
Para deputado estadual o homem apoia: Kléber Rodrigues, Tomba Farias e Raimundo Fernandes;
Para federal, o "Camaleão da Serra" apoia: Garibaldi Filho e Robinson Faria;
Para senador, Deda apoia: Rafael Motta e Rogério Marinho;"
Para o governo, o prefeito apoia: Fábio Dantas e Fátima Bezerra.
Em tempo: Imaginem vocês: se Deda deu "migué" em nove experientes políticos, imagina no jovem vereador da linda Serrinha.
Em tempo 2: Rodrigo pode ser tudo, mas com Deda ele foi "fiche" sempre. Não merecia esse golpe.
Em tempo 3: a parceria era tão certa que Rodrigo até fez doação à prefeitura para ajudar a pagar a folha de funcionários no ano passado.
Em tempo 4: costumo dizer que tem atos de políticos do nosso estado que não acontecem na Paraíba. Lá o que é levado em conta é a palavra do homem. Se vacilar, "cagar no balde", paga com um bufete na testa. Dependendo do mal feito, do tamanho da picaretagem, o bufete se transforma em coisa mais séria.
Em tempo 5: conheço um caso, não cidade não tão longe de Serrinha, que a liderança iria dar um "canga pé" num candidato a deputado estadual na última eleição. Um prefeito que havia endossado a parceria, de outra cidade, "ruim que só ele", com fama de homem-mau, ligou pra liderança e lembrou que compromisso é pra ser cumprido. Resultado: o picareta deu 300 votos a mais que o combinado. É assim que deveria ser!
Em tempo 6: o resultado da traição de Deda será o seguinte: Rodrigo vai compor com Fabiano Teixeira, que segundo as últimas pesquisas está "passeando" na frente de qualquer um.
Em tempo 7: Rodrigo que foi o pivô da reprovação das contas de Fabiano em setembro do ano passado, deverá se juntar ao campeão de intenções de votos até o momento.
Em tempo 8: o blog torce para que Serrinha tenha sorte e eleja um prefeito que saiba trabalhar e tenha paixão pela cidade.
Em tempo 9: a única coisa que é indiscutível na história recente de Serrinha é a seguinte: Júnior de Souza de 1996/2004 e Fabiano Teixeira de 2008/2016 foram as melhores gestões dos últimos 30 anos. Serrinha virou outra.
Em tempo 10: Rodrigo iria ganhar a rejeição de Deda Terto, caso fosse candidato e já começaria a campanha derrotado.
Em tempo 11: Fabiano só perde se não for candidato.
Em tempo 12: previsão do blog: "Mago Véio, pode comprar o terno e mandar o convite para esse bogueiro"!!!