Campanha da AL RN

Concurso FUNDASE - Consursandos relatam irregularidades nas etapas do certame

Alexandre Ribeiro faz graves denúncias sobre influência do Secretário Pedro Lopes no certame


 

NOTA DOS CONCURSANDOS


Muitos candidatos que fizeram a prova do concurso da Fundase estão sendo prejudicados e sem uma classificação correta, pois houve uma migração de muitos candidatos cotistas para a vaga da ampla concorrência permanecendo até hoje . 


Os erros começaram desde a prova discursiva, a lista de classificação, o Teste de Aptidão Física (TAF), até o Curso de Formação, com inúmeros vícios no certame e várias demandas judiciais contra a  Fundase e a banca AOCP. 


Um dos gravíssimos erros está no Curso de Formação, pois viola a Lei Complementar Nº 614 de 2018, a própria lei da Fundase, em que o curso de formação tem que ser eliminatório e classificatório . Por outro lado, os aprovados dentro das vagas formaram uma comissão e foram falar com o promotor, Marcos Aurélio ,da 21ª Promotoria , propondo que o curso fosse apenas ELIMINATÓRIO , os quais obtiveram êxito.

   

Ademais, nos últimos dias, o Secretário da Administração, Pedro Lopes, divulgou que iria ter outra prova do Curso de Formação, pois houve venda de simulados com as questões da prova. Diante disso, a Comissão procurou-o e  por seu genro Hélio estar nas vagas ele atendeu o pedido que a prova mais uma vez fosse de forma online e apenas eliminatória,   visto que na lei diz que tem que ser PRESENCIAL .  


Diante do exposto, já tem um processo no TCE sobre esse certame sugerindo a suspensão até sanarem os vícios, contudo a filha do secretário Pedro Lopes trabalha no TCE,  o qual fica sob suspeita essa suspensão, uma vez que  ela namora com o candidato Hélio.


Portanto, há inúmeros candidatos prejudicados e a Fundase, o Ministério Público e a banca estão querendo que o concurso prossiga, mesmo com tamanhas irregularidades. Onde fica o princípio da legalidade e da isonomia? A política está acima das leis? O MPRN é o fiscal da lei, mas está sendo omisso  neste certame.


Comissão dos Concursandos da FUNDASE




Em tempo: não falta mais nada no Governo Fátima. Há mais de 20 anos não se ouvia falar em tentativas de fraudes em concursos públicos aqui no RN. 

Em tempo 2: Pedro Lopes foi um grande atleta de "marcha atlética", mas não conhecia essa habilidade dele. Parabéns, Fátima Bezerra!

Em tempo 3: Pedrinho, meu filho: se o namorado da sua filha está participando do concurso, você deveria estar em João Pessoa, não era nem pra atender ligação ou responder WhatsApp a respeito desse processo. Tais doido, bicho? Jorge Moura está se remoendo no caixão. Ele te admirava tanto, rapaz!
Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem