Campanha da AL RN

Advogado denuncia que preso PARAPLÉGICO não tem pedido de prisão domiciliar sequer respondido há quase cinco anos

Foto: Redes Sociais/Ilustrativa


Em petição datada de 31 de agosto de 2017, a Defensoria Pública do Rio Grande do Norte pediu a concessão de indulto ou de prisão domiciliar em favor de Alex Ribeiro da Silva. 

Objetivamente, o pedido foi justificado no fato de o Requerente ser paraplégico, não havendo no sistema prisional ambiente adequado para a sua custódia. 

Entretanto, apesar de o caso ter passado por 4 (quatro) juízes, até o momento nenhuma decisão sobre o assunto foi proferida. 

São mais de 4 (quatro) anos de uma petição protocolada em um processo de execução penal sem receber a devida prestação jurisdicional. 

Vale ressaltar que, em 22 de março de 2023, a defesa do Requerente protocolou nova petição no processo, reiterando a petição de 2017. 

Não obstante o advogado ir quase todos os dias à 'Vara Regional de Execução Penal' do Rio Grande do Norte pedir em favor de seu cliente, de falar com assessores, com juízes, a decisão ainda não foi proferida. 

O advogado desabafou: “é inadmissível que em um 'Estado Democrático de Direito' existam tantas violações a direitos fundamentais como está acontecendo no caso em exame”.
Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem