Campanha da AL RN

Justiça cassa vereador de Parnamirm que fraudava fila SUS com deputado Souza, suplente na chapa de Rafael Motta

Foto: Reprodução 

Via Blog do BG - 30/08/2022 15h23

A juíza Tatiana Lobo Maia, da 50ª Zona Eleitoral do Rio Grande do Norte, decidiu cassar o mandato do vereador de Parnamirim Diogo Rodrigues (PSD) por causa do esquema de fraudar a fila do SUS.

O esquema foi descortinado pelo Ministério Público do RN, que revelou ainda que os crimes contavam com a participação do deputado estadual Souza Neto, que foi escolhido por Rafael Motta como primeiro suplente.

Quando a escolha de Motta foi feita, os dados sobre o escândalo e o envolvimento do suplente que ele escolheu já eram públicos.

A sentença foi por captação ilícita de voto – já que o esquema foi utilizado para Diogo se beneficiar para a campanha de 2020 – e abuso de poder econômico. Cabe recurso à cassação.

“Conforme se verifica nesse e noutros diálogos, bem como nos documentos apresentados e nos depoimentos das testemunhas, restaram amplamente confirmados os requisitos da oferta de vantagem de qualquer natureza, realizada com participação ou anuência do candidato, ocorrida no período compreendido entre o registro de candidatura e o dia da eleição, e o objetivo de obter o voto do eleitor”, descreve a juíza em trecho da sentença em que diálogos que tratam do esquema foram reproduzidos.

*Ações*

O caso ainda tem desdobramentos criminais e cíveis. Conforme apurou a reportagem, um prefeito foi apanhado no esquema e a investigação sobre o caso segue junto o com deputado Souza.

Ambos têm foro privilegiado perante o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem