Campanha da AL RN

Prefeitura inicia instalação de 300 abrigos de passageiros



A Prefeitura do Natal, por meio da STTU, deu início à instalação de 300 novos abrigos por toda a cidade. O primeiro trecho que está sendo contemplado é na avenida Doutor João Medeiros Filho, importante corredor de transporte da zona norte. Na sequência, os demais corredores de transporte receberão os novos equipamentos. 

De acordo com o planejamento do departamento de estudos e projetos da STTU, o critério para instalação dos abrigos é de atender aos locais onde não há estrutura de abrigo de passageiros. O contrato prevê o fornecimento de 300 abrigos por ano, nos próximos cinco anos, contemplando um total de 1.500 novas estruturas distribuídas nas quatro regiões da cidade. Além do abrigo, serão instalados: a iluminação, acessibilidade (onde for necessário), sinalização indicativa de ponto de ônibus, também em braile.  O investimento é da ordem de R$ 5,5 milhões. 

A cidade conta hoje com cerca de 1.960 pontos de parada, mas nem todos comportam abrigos por causa das calçadas. Os abrigos não podem comprometer a passagem do pedestre na calçada, nem dos cadeirantes. Daí o fato de em determinados locais existirem somente os pontos de ônibus sem a estrutura adequada. 

De acordo com a secretária Daliana Bandeira, "esse é mais um esforço que estamos buscando em dar mais conforto aos usuários do transporte. A gente sabe que a população aguarda há muito tempo, mas agora daremos uma grande cobertura com estes novos abrigos”.

Obras do Terminal das Rocas

A Prefeitura do Natal, por meio da STTU, dará início na próxima segunda-feira 11 à reforma do Terminal das Rocas, importante equipamento para os usuários do transporte público e rodoviários. 

Com investimento de R$ 256.701,07, a obra contempla pintura, adequação nas instalações elétricas, hidrossanitárias, acessibilidade e revisão da cobertura. O prazo de reforma será de 120 dias. Com o início das obras, o terminal será transferido para o Mercado das Rocas, onde acomodará temporariamente os ônibus e os operadores. 

De acordo com a secretária Daliana Bandeira, “a obra é mais um esforço da secretaria em dar melhores condições aos usuários do transporte da nossa cidade”.

 

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem