Campanha da AL RN

Damares se filiará ao Republicanos e deve disputar vaga na Câmara dos Deputados pelo DF

 




A possível campanha eleitoral da atual ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, sofreu uma nova reviravolta nesta semana. Cotada inicialmente para disputar vaga no Senado pelo Amapá, agora, Damares deve tentar uma vaga na Câmara dos Deputados – e pelo Distrito Federal.

A mudança faz parte de uma articulação pessoal do presidente
 Jair Bolsonaro para manter o partido Republicanos na base aliada do governo – e, consequentemente, na aliança eleitoral de sua campanha à reeleição.

Nesta quinta-feira (24), o Republicanos confirmou em redes sociais que a ministra Damares se filiará à legenda – mas não citou o cargo pretendido por ela nas eleições, e nem a unidade da Federação onde ela disputará.

O presidente da sigla e deputado federal Marcos Pereira (SP) também anunciou a filiação do atual ministro de Infraestrutura, Tarcisio Gomes de Freitas. Para ele, o anúncio foi completo: Tarcisio foi confirmado como pré-candidato ao governo de São Paulo.

Interlocutores do partido e do governo defendiam que Damares se filiasse ao Republicanos no DF com outro objetivo: o de disputar vaga no Senado.

Neste caso, no entanto, os planos de Damares poderiam se chocar com os de outra ministra: a chefe da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, atual deputada pelo PL-DF.

g1

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem