Campanha da AL RN

A zona norte de Natal poderá ter o primeiro deputado federal da história

Para deputado federal. 
Milklei Leite, Luiz Pena (Diretório Nacional) e Rivaldo Fernandes. Decisão deverá ser tomada em poucas semanas.


Via: Saiba Mais

O presidente estadual do Partido Verde (PV) do Rio Grande do Norte, Milklei Leite, que é vereador em Natal, confirmou que além dos projetos políticos para o Legislativo, a sigla está em processo de formação de uma federação e que está comprometido com a eleição de Lula em âmbito nacional e com a reeleição de Fátima Bezerra (PT) no Estado.

“Como tem sido noticiado, o PV está em processo de formação de uma federação com outros PT, PSB e PCdoB, diante disto, esse grupo majoritariamente só poderá lançar um candidato ao Governo e um ao Senado, nesse caso, o grupo estará junto em prol da reeleição da Governadora Fátima Bezerra e nacionalmente estamos com Lula”, afirmou Milklei à reportagem do Saiba Mais.

Sobre as nominatas, o vereador registra que “o PV vinha organizando e montando um grupo de pré-candidatos vislumbrando vagas na Assembleia Legislativa e Câmara Federal, com a Federação tivemos que mudar os planos e estamos escolhendo os melhores nomes para lançar nas chapas proporcionais do grupo dos quatro partidos. Como vereador de Natal e com atuação concentrada na região metropolitana tínhamos o desejo de lançar nosso nome para uma vaga na Assembleia Legislativa, mas diante dessa federação, O presidente nacional do PV, Luiz Penna, defende nosso nome para ocupar uma das vagas de deputado federal, que já foi do nosso partido com Paulo Wagner”, assinala.

Sobre a pauta de campanha, Milklei registra que “nossa bandeira será o desenvolvimento sustentável das cidades e o a proximidade do poder público das comunidades. Como líder comunitário e vereador da capital, ainda vejo as esferas estaduais e federais distantes do povo. Tocaremos em causas do nosso partido como a preservação dos nossos mananciais de águas, no Rio Potengi e Lagoa do Bonfim pedem socorro, e isso não parece importar. O Rio Doce, que passa por municípios do estado como Extremoz e Natal, está definhando aos nossos olhos e ninguém faz nada. Sabemos que esses temas não são populares as vistas de políticos tradicionais, não trazem votos. Mas é nosso dever lutar por tudo isso e iremos defender essa bandeira”, disse.

PLANO DIRETOR

O presidente do PV não se furtou a falar sobre as polêmicas que envolvem o Plano Diretor de Natal, que segundo especialistas, agride em alguns pontos, o meio ambiente e a qualidade de vida dos cidadãos. “Entendemos que o Plano Diretor é um instrumento poderosíssimo e importante para o desenvolvimento das cidades, também avaliamos seu poder de nocividade quando é mal construído. Infelizmente os pontos mais delicados do Plano Diretor envolvem questão que impactam diretamente o meio ambiente. A forma que ele é decidido, por votação de 29 vereadores, não seria a mais adequada na nossa opinião, a sociedade civil organizada e a população, deveria além de discutir o tema, deveria opinar e ter voto. A verticalização da orla e de edificações que limitam a contemplação da paisagem, bem como construções no entorno do Parque das Dunas, deveria ser permitida por meio de plebiscitos, sem falar nas Zonas de Proteção ambiental e interesse social”, defende.

Em tempo: a Federação ao qual o PV deverá estar inserida, inviabiliza uma eventual candidatura de Milklei para deputado estadual. A concorrência é muito pesada. No PT tem Francisco e Divaneide; no PSB tem Hermano Morais e o candidato de Souza, que desistiu da reeleição; no PCdoB tem os vereadores de Natal, Júlia Arruda e Pedro Gorki.

Em tempo 2: a matemática do voto para essa Federação, segundo analistas é a seguinte: a chapa deverá eleger entre três e quatro deputados. Será briga de "gente grande".

Em tempo 3: e tem mais: deputados estaduais que querem compor o palanque de Fátima Bezerra e Carlos Eduardo são muitos. Vários pretendem mudar de partido.

Em tempo 4: Ubaldo Fernandes e Eudiane Macêdo, são dois exemplos. Eles precisam de partidos e tem que ser dessa Federação. 

Em tempo 5: esses partidos vão topar recebê-los? Qual o direcionamento que os atuais deputados dessa futura Federação vão tomar? Recebem deputados de mandato fora os que já estão dentro? 

Em tempo 6: uma reunião marcado para essa semana ainda, vai decidir esse encaminhamento. 

Em tempo 7: candidato a deputado federal, Milklei tem uma ótima chance. Ele sai da concorrência com dezenas de candidatos que invadirão a zona norte e parte sozinho, como o único candidato oriundo daquela região. Inteligentíssima a ideia de mudar o rumo.

Em tempo 8: Milklei poderá fazer dobradinha com vários candidatos a estadual. É bom para o partido e ótimo para o vereador verde.

Em tempo 9: a zona norte tem quatro vereadores e pelo menos mais quatro suplentes. Cada um deles vai "descer" com seu candidato para os bairros da ZN e para Milklei seria uma batalha desigual. Essas candidaturas vêm revestidas de muita estrutura e muito "carinho". O povo fica de braços abertos esperando a visita desses candidatos e seus "sorrisos". 

Em tempo 10: para federal, Milklei caminhará quase solitário e as portas se abrirão para um candidato "enraizado" na região. Leite é reconhecidamente o candidato da Zona Norte. Dedica 100% do seu mandato a proporcionar dias melhores para os seus conterrâneos. 

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem