Blog do Cyrillo

Últimos dias!

Blog do Cyrillo

Seu imóvel no seu nome

Tráfico na federal. Operação da PF prende quatro estudantes da UFPB. PCC dentro da residência universitária

Na Operação Residence, a PF prendeu o estudante de Pedagogia, apontado como o 'Sintonia Geral de Gravatas', membro do PCC responsável por prestar assistência jurídica aos integrantes.

Via: www.clickpb.com.br - 

Por 


Durante a execução da Operação Residence, nesta quinta-feira (3), a Polícia Federal prendeu pelo menos quatro estudantes da Universidade Federal da Paraíba. Um deles é o estudante de Pedagogia apontado como um dos membros de maior poder do PCC na Paraíba, que já havia sido detido por tráfico em 2018, armazenando plantas e até manteiga de maconha.

O ClickPB conversou com o delegado Bruno Rodrigues, da Polícia Federal na Paraíba, o qual informou que a PF investigava o tráfico de drogas na UFPB quando descobriu a ligação do aluno com o PCC, organização criminosa de ramificação nacional e com atuação padronizada nos estados.

PF investigava o tráfico de drogas na UFPB quando descobriu a ligação do aluno com o PCC, organização criminosa de ramificação nacional e com atuação padronizada nos estados. (Foto: Walla Santos/ClickPB/Arquivo)


"A investigação tomou uma nova dimensão", informou o delegado ao ClickPB. A PF passou a investigar o braço do PCC na Paraíba. Hoje foram presos 24 alvos da investigação e cumpridos mandados de busca e apreensão para o recolhimento de provas que possam embasar a denúncia contra os detidos. Foram cumpridos mandados em João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Alhandra e Conde, além das ações executadas em outros estados do país.

Ao executar a Operação Residence, nesta quinta, para desmontar a estrutura do PCC, a Polícia Federal prendeu o estudante de Pedagogia, apontado como o 'Sintonia Geral de Gravatas', membro da organização criminosa responsável por fazer o contato com advogados e prestar assistência jurídica aos demais integrantes do PCC.

O aluno é ex-presidiário e aproveitava da condição de estudante de Pedagogia para utilizar a residência universitária para distribuir e armazenar as drogas. Era na UFPB sua "base da ação e local de armazenamento", segundo explicou o delegado ao ClickPB.

Além do 'Sintonia Geral de Gravatas', também foi capturado o 'Sintonia Final' do PCC na Paraíba, considerado o de maior poder na organização criminosa. O delegado Bruno Rodrigues também destacou ao ClickPB que em todos os estados o PCC se estrutura de forma semelhante, como no caso desses cargos ocupados pelos presos.

Entre os alunos da UFPB detidos estavam o membro do PCC, a namorada dele e outros dois estudantes. Dos quatro matriculados na universidade, apenas o aluno de Pedagogia é ligado à organização criminosa.

Os presos na Operação Residence foram encaminhados para o Centro de Triagem na Central de Polícia Civil, em João Pessoa. Eles são apontados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A PF apreendeu drogas em quantidade baixa. Foram encontradas porções de cocaína, maconha e drogas sintéticas.
Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem