As histórias dos heróis e heroínas do sertão sempre carregam um tom de superação e de conquista. Confrontos pessoais, preconceitos e perdas. A saga do Padre Caio Cavalcanti, o Padre Sanfoneiro do Brasil não é diferente.
Foto/capa de um dos seus CD's,
Padre Caio é casamenteiro das famosas do RN. É o preferido das 'beldades" potiguares.
A vocação para música e para a religião despertou desde cedo. Lutou consigo mesmo até aceitar o talento e unir ao amor por catequizar. Conheceu a fama nacionalmente, fez amigos famosos, enfrentou um grave problema de saúde e quando estava pensando em desistir, o seu chamado foi maior pela luta do seu povo, sempre na escuta da voz do alto e de seus dons.
Ganhou fama no Brasil inteiro pela sua performance no palco. Sanfoneiro e forrozeiro dos bons, mistura forró com fé e arrasta multidões em seus shows.
Caio nunca deixou o seu grande desejo: o reconhecimento na sua cidade natal. “Vem com fé, porque você é do tamanho da sua fé”. É com esse bordão que o Padre Caio convida os amigos de boa fé a despertar para um novo jeito de evangelizar.
Na 95 FM de Natal, apresenta o programa Despertando com Fé. de segunda a sexta, das 5h as 7h.
Como a caminhada vocativa não para, bem como, em pleitos passados declinou de sua candidatura, o coração do sacerdote ardeu com fervor diante de tantos acontecimentos cadentes em nossa sociedade potiguar. De tal maneira que o Padre Caio Cavalcanti, atualmente filiado ao PDT - RN é pré candidato a vereador de Natal.
Parceiro da vereadora Nina Souza, uma das incentivadoras da sua pré candidatura, Caio coloca à frente do seu projeto político, a sua terra e seus valores. "Com certeza o coração do povo já grita: eita sertão", bradou em dó maior, o padre cantador.
Em tempo: Conheci Caio em 2013, evangelizando num dos bairros mais carentes de Natal.
Em tempo 2: Como artista forrozeiro, é indiscutível. É elogiado por grandes artistas da cena nacional.
Em tempo 3: Coordenamos uma campanha juntos e o "padre sanfoneiro" é do povo. Senta na área ou no quintal, pede um café e 'pegue forró'. O voto saiu feito queijo de manteiga.
Em tempo 4: Não pensem que ele vem pra "bater esteira". O padre está empolgado e já tá visitando os amigos.