Campanha da AL RN

Vereador de Natal. Presidente da SADEF/RN se licencia do cargo para concorrer às eleições

Tercio Tinoco busca uma vaga de vereador em Natal

Quase 28% da população potiguar tem algum tipo de deficiência, segundo o IBGE. “São deficientes visuais, mentais, auditivos, físicos, entre outros, que travam batalhas diárias para serem ‘vistos’ e viverem numa sociedade acessível para todos”, diz Tercio Tinoco, administrador de empresas que fala com propriedade, pois é cadeirante desde 2005, depois de um acidente numa piscina, que o deixou tetraplégico.

"Gigante". Tercio causou uma verdadeira revolução no paradesporto do RN. "Tenho muito orgulho da história que construí na SADEF/RN", fala com alegria o pré candidato pelo PROGRESSISTAS.

Embora sejamos muitos, nós potiguares com deficiência ainda não temos um representante na política. “Pra ter uma ideia, a Câmara de Vereadores de Natal não tem sequer acessibilidade. Na minha cadeira de rodas, não consigo chegar a todos os lugares daquela que se diz Casa do Povo. Minha decisão de entrar na política foi tomada para lutar para mudar situações como essa”, explica Tercio, que já tem uma longa história na defesa das pessoas com deficiência.

Nos últimos 6 anos, Tercio presidiu a Sadef – Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN, entidade civil sem fins econômicos, que trabalha a inclusão por meio do esporte. Atualmente, são mais de 200 pessoas atendidas, com aulas em 8 modalidades esportivas, além de atendimento médico, psicológico, fisioterapêutico e nutricional. Em 2018, sob o comando de Tercio, a Sadef foi agraciada com o Prêmio Brasil Mais Inclusão, concedido pela Câmara dos Deputados pelo trabalho relevante em favor das pessoas com deficiência.

“Tenho muito orgulho da história que construí na Sadef nesse tempo, junto com nossa diretoria. A associação estava com dívidas, apenas 20 paratletas treinando em estruturas precárias. Hoje são mais de 200 atletas, 35 profissionais, uma sede organizada com equipamentos esportivos, veículos, e distribuição de suplementos alimentares para os atletas. E como se não bastasse, a SADEF é referência no paradesporto mundial, com campeões mundiais, das Américas, brasileiros e regionais”, diz Tercio, que no último dia 4, se licenciou da presidência para disputar uma vaga de vereador em Natal, pelo Partido Progressista (PP).

Além disso, também foi na gestão de Tercio à frente da Sadef a implantação do Natal Praia Inclusiva, projeto que oferece atividades de lazer e banho de mar assistido às pessoas com deficiência. “É preciso  incluir essas pessoas na sociedade. Se na Câmara não tem acessibilidade, imagine o que sofremos nas ruas. Uma cidade só é justa quando abre espaço para todo mundo, e é por isso, principalmente, que vou lutar se for eleito”.
Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem