Campanha da AL RN

Caso Sirleno Júnior na FUNCARTE. Hermano está sendo "castrado"?

Essa é uma terra de um Deus Dácio...

Me espantou a notícia no blog do competente Igor Costa, de que o desportista Sirleno Júnior, funcionário da Funcarte, havia sido exonerado.

Sirleno Júnior na Funcarte. Amigos de secretaria só me deram boas informações

Entrar e sair de cargos é absolutamente normal, o que me estranhou foi a forma com que isso foi feito. O rapaz, segundo o blog do Igor, sequer foi avisado. E parece que Hermano Morais, que indicou, também não.

Sirleno, em suas redes sociais, postava diariamente sua rotina de trabalho. Eram 24 horas falando sobre trabalho. Mostrando sua satisfação em dedicar seu tempo à cena cultural da cidade.

Também nas redes, é fácil identificar suas ligações políticas com o deputado e prefeitável Hermano Morais, aquele que está atrás do BG na pesquisa da SETA. 

Hermano com Sirleno. Evento da campanha de 2018.

Sirleno tem 25 mil seguidores do Instagran e mais de 10 mil no Facebook. É um formador de opinião e competente profissional.

Conheci Sirleno quando trabalhei na SEL e o tenho como um dos mais talentosos atletas de Muaythai do estado. Tendo sido inclusive campeão internacional na Bolívia, da modalidade, na sua categoria.

Olhando o Diário Oficial do Município, ví que Sirleno estava lotado no CEU de Nordelândia, equipamento multiuso de esportes, cultura e lazer, gerido pela SEL e Funcarte.

Pergunta? Se ele está lotado no CEU, o que diabos fazia na sede da Funcarte diariamente? Desvio de função? Preconceito com o talento do rapaz? Ele estava na assessoria de imprensa do Natal em Natal.

Sirleno também deixa claro nas suas redes que é pré candidato a vereador de Natal. Será que tem vereador com raivinha? 

Liguei agora a pouco para um funcionário de carreira da Funcarte. Soube que Sirleno foi trocado por um ex-estagiário, recentemente era Encarregado de Serviços (ES), é fotógrafo e cuida das redes sociais do secretário. É tido como da COTA PESSOAL de Dácio Galvão.

Ser cargo indicado de Hermano Morais foi o estopim para a exoneração? Outros indicados de Hermano serão ou foram exonerados? 

Lembro da gestão de Carlos Eduardo. Dácio só fazia atrapalhar. Quantas vezes assisti pessoalmente, o jeito rude e coronelista do "Príncipe da Cultura Potiguar". Carlos Eduardo não conseguia freia-lo. Que força "estranha" esse homem tem? Será a capacidade de agregar? Por favor, sem risos!

Lembro de uma guerra explícita de Dácio com Pedrinho Mendes. O poeta potiguar que deu à luz ao hino de Natal, a nossa já consagrada Linda Baby. Por muito tempo não pode contratar com o município. Falamos com Deus e o Diabo, e o secretário não queria nem ouvir o nome do artista. O prefeito pediu, uns 10 secretários pediram, o povo pedia e ele, rude que só uma pedra, dizia não. "Ou ele ou eu", chegou a dizer.

Dácio não consegue disfarçar. Olha a cara de alegria

O motivo do perrengue? digo não! Muito pessoal. Só digo se Pedrinho autorizar. "Essa é uma terra de um Deus Dácio...".
Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem