Campanha da AL RN

Prefeitura reforça trabalho de recuperação de vias e limpeza de lagoas de captação

O trabalho de manutenção de ruas e avenidas nas quatro regiões da capital potiguar se intensificou nos primeiros meses deste ano, por ação da Prefeitura de Natal. A gestão municipal também está reforçando o serviço de limpeza nas 50 lagoas de captação que compõem o sistema de drenagem da capital potiguar. De janeiro para cá, foram utilizados um total de 3,4 mil metros quadrados de material, sobretudo de paralelepípedos.

A prefeitura, através da SEMOV, vem reforçando o serviço de limpeza nas 50 lagoas de captação que compõem o sistema de drenagem da capital potiguar.


Vias como as ruas dos Caboclinhos, em Nova Natal, e as avenidas Nascimento de Castro, em Lagoa Nova, e Bom Pastor, no bairro de Bom Pastor, são destaques nesse trabalho. Outra importante via que está recebendo melhorias é a rua Dr. José Gonçalves, em Lagoa Nova. A Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov) está fazendo toda a mudança na estrutura física da via e, ao final, juntamente com serviços na rede de drenagem para minimizar os alagamentos, problema antigo da região.

As equipes do setor de conservação já executaram melhorias nas ruas Bumba meu Boi, Contos, Itaiaraçu, Patativa do Assaré, José Limeira e São José, e também nas avenidas Tocantinea e Ciranda (Zona Norte); Ulisses Guimarães, na Redinha, Jardim Brasília, em Nazaré; Barão de Areia Branca, em Candelária, e Carlos Serrano, em Potilândia; ruas Epitácio Lira, na Ribeira;  Floresta, no bairro de Ponta Negra, dentre outras.

"Na chamada recuperação itinerante da pavimentação das zonas Sul e Leste, atingimos 1949,94 m², e na recuperação das regiões Norte e Oeste, fizemos 1463,37 m² de paralelepípedos", detalha o secretário de Obras de Natal, Carlson Gomes.

Lagoas 

Nas diversas lagoas de captação da cidade, as equipes da Prefeitura do Natal promoveram em menos de três meses diversas melhorias e limpeza dos locais. "Fizemos e continuamos a fazer todo um trabalho para evitar futuros problemas decorrentes da temporada chuvosa que se aproxima. Destaco o serviço na lagoa do Primavera, no bairro de Nossa Senhora da Apresentação. Lá estamos fazendo toda a limpeza da parte superficial e da camada impermeabilizante. Com isso, daremos um melhor escoamento da lagoa", aponta o titular da Semov.

Na lagoa do Preá, na região Sul, a Semov promoveu a recuperação do seu quadro elétrico e está no aguardo da chegada da segunda bomba de manutenção da lagoa. Atualmente ela se encontra em reparos e conta com duas bombas em plena funcionalidade, gerando uma maior segurança ao entorno do equipamento. Esse trabalho acontece em parceria com a Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana).

Nas lagoas, as equipes da Operação tapa buracos também mantiveram o serviço de recuperação das cercas e muros de proteção. "Fizemos o trabalho nas lagoas do Makro e Pirangi, na região Sul, e Primavera e Redinha, na zona Norte. Nas próximas semanas, outros equipamentos receberão este serviço, que visa coibir a entrada de elementos estranhos aos locais e possíveis furtos de maquinário", finaliza o secretário Carlson Gomes.



Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem