Campanha da AL RN

Prefeitura investe em melhorias do Horto Municipal

Dentro do planejamento da Prefeitura de Natal em busca da ampliação das áreas verdes existentes na capital potiguar, o Horto Municipal exerce um papel fundamental. É lá onde são cultivadas as mudas de pequeno porte utilizadas pela Prefeitura no projeto Planta Natal e em ações paisagísticas de canteiros e praças. O espaço está passando por um amplo processo de reestruturação com a execução do inventário paisagístico, bem como com a realização de melhorias no prédio para oferecer mais conforto, segurança e melhorar a qualidade do trabalho dos funcionários.

Horto Municipal. É lá onde são cultivadas as mudas de pequeno porte utilizadas pela Prefeitura no projeto Planta Natal e em ações paisagísticas de canteiros e praças


O inventário consiste na organização e catalogação das espécies existentes, com o objetivo de otimizar a produção do local, que é muito vasta. A ideia é setorizar as mudas, separando as espécies pelo tamanho, se são frutíferas ou ornamentais, as produzidas há mais tempo das produzidas recentemente. É um trabalho voltado para a identificação do acervo, para que sirva de referência para projetos de arborização e paisagismo, com destaque para o Planta Natal e o Natal Mais Verde.

O acervo da flora do Horto Municipal é enorme. Destaque para espécies como dracena tricolor, palmeiras de diversos tipos, samambaia, ipês, bem como plantas frutíferas como tamarindo, cajueiro e mangueira. Tem até açaí no Horto Municipal, “É um espaço muito interessante, que é da cidade e precisa ser reconhecido. Estamos em um momento de valorização do meio-ambiente e o horto cumpre bem esse papel. Determinei que o trabalho no local avance e se intensifique para que a gente possa dotar a capital potiguar de mais espaços verdes”, afirma o prefeito Álvaro Dias.

Com a finalização desse serviço organizacional, a Prefeitura planeja investir na criação de uma área de compostagem para produção de adubo para ser utilizado nas ações de plantio executadas pela gestão.

Além da produção de mudas, o Horto Municipal também realiza um trabalho de recuperação das gramas que sobram dos plantios realizados nos canteiros da cidade para posteriormente serem aproveitadas. Localizado na rua Cantagalo, no Conjunto Santa Catarina, no bairro Potengi, Zona Norte de Natal, o Horto funciona diariamente das 7h às 13h. Uma equipe de 11 funcionários é responsável pelo manuseio das

plantas e preparação das mudas que ficam estocadas no espaço até serem solicitadas pelas equipes de jardinagem e paisagismo da Semsur.

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem