Campanha do ITIV NATAL

Acompanhe, compreenda, acolha.

Extremoz pode perder milhões de reais por causa de erro na cobrança do IPTU

Aqui é o Conjunto Estrela do Mar, que representa nem 10% do tamanho da cidade.
Foto: Divulgação


A secretaria de Tributação de Extremoz não faz a cobrança da forma que manda a lei e o Juiz, num caso de cobrança do tributo a um munícipe, pediu que o município comprovasse que entregou o carne do IPTU ao contibuinte.

Eis que a prefeitura não conseguiu comprovar a entrega de forma regular. O juiz deu um "carão" com um tom sério e preocupante. Disse que vai mandar analisar todas as ações de cobrança que existem na comarca e sentenciou:
"Tendo em conta que os fatos elucidados neste feito indicam como possível - o que merece a devida investigação - a desídia do ente público exequente, no que concerne ao seu dever de promover o necessário lançamento tributário, antes da lavratura da CDA, atitude que, caso confirmada, pode provocar grave prejuízo ao erário municipal, determino o encaminhamento de cópia dos autos ao Ministério Público, ao fito de que este investigue se o Município exequente tem cumprido o devido processo administrativo tributário para a constituição e a cobrança de seus créditos tributários, tomando as medidas cabíveis, uma vez constatadas irregularidades ou ilegalidades.  

EDERSON SOLANO BATISTA DE MORAIS

Juiz(a) de Direito

(documento assinado digitalmente na forma da Lei n°11.419/06)
Assinou o magistrado

Em tempo: mandou o MP investigar; 

Em tempo 2: o blog soube de arrepios na sede da prefeitura. Dizem que cabeças vão rolar;

Em tempo 3: e se dos 32 mi domicílios que a cidade tem, esse erro ocorreu em metade?

Em tempo 4: fazendo um cálcula rápido, imaginando que 10 mil contribuintes não paguem seus tributos anuais, sabendo que o IPTU da cidade varia entre 900,00 e 80,00, daria uma média de 5 milhões de reais em prejuízo ao erário municipal em um ano. 

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem