Foto: Matthew Hatcher / AFP |
Neste domingo, um incidente envolvendo disparos de arma de fogo aconteceu em um campo de golfe próximo à residência de Donald Trump, em Mar-a-Lago, Flórida. O ex-presidente dos Estados Unidos, que estava no local no momento, rapidamente se pronunciou por e-mail a seus apoiadores, reafirmando sua postura firme: “Nada vai me atrasar” e “Eu nunca vou me render”, um discurso que remete ao atentado que sofreu em julho, na Pensilvânia.
Os disparos foram ouvidos no Trump International Golf Course West Palm Beach, e, embora as autoridades ainda não tenham confirmado que Trump foi o alvo, o Serviço Secreto dos EUA e o Gabinete do Xerife do Condado de Palm Beach estão investigando o caso. Teri Barbera, porta-voz da polícia local, informou que uma “pessoa de interesse” foi detida, mas não apontada formalmente como suspeita.
Relatos iniciais sugerem que os tiros podem ter sido resultado de uma disputa entre duas pessoas nas proximidades do campo de golfe. A campanha de Trump, por sua vez, apressou-se em garantir que o ex-presidente estava seguro. Steven Cheung, diretor de comunicações da campanha, afirmou que os tiros ocorreram “perto dele”, mas Trump “não estava em perigo”.
O incidente levanta questões sobre a segurança de Trump durante a campanha presidencial, mas o ex-presidente mantém sua postura de continuar com sua agenda sem interrupções.
Fique atento para mais atualizações sobre o caso conforme as investigações avançam.