Campanha da AL RN

Comissão de Saúde aprova programa para familiares de deficientes auditivos

Foto: Elpídio Júnior



Na reunião da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social, desta segunda-feira (06), o presidente Luciano Nascimento, o vice-presidente Preto Aquino e os vereadores membros Camila Araújo, Peixoto e Herberth Sena designaram relatoria para quatro projetos de lei e aprovaram outros quatro PLs, com destaque para o 462/2023, de proposição do líder do colegiado.

A matéria legislativa de autoria do vereador Luciano Nascimento institui o programa municipal de assistência aos familiares de deficientes auditivos, que objetiva proporcionar a aprendizagem da Língua Brasileira de Sinais (Libras), para garantir melhor comunicação com a pessoa surda.

“A deficiência auditiva é uma condição que impacta significativamente a comunicação; a aprendizagem e o desenvolvimento das pessoas. Além disso, os familiares também encontram obstáculos para lidar com as particularidades destas condições e aos meios que possam fornecer um suporte adequado. O programa como proposto irá promover inclusão social, igualdade de oportunidades e melhor qualidade de vida para esta população”, defende o vereador.

A Comissão de Saúde também aprovou o parecer do vereador Preto Aquino ao PL 470/2023 de autoria do vereador Chagas Catarino, que cria o programa municipal de animais perdidos, em condição de abandono ou aptos para adoção. “O poder público não pode se eximir de promover ações que otimizem as buscas, facilitem o resgate e promovam a reabilitação de animais em situação de risco”, alega o propositor. A iniciativa visa criar um site para divulgação de animais de estimação perdidos ou resgatados aptos para adoção.

Também foram aprovados dois PLs do vereador Aroldo Alves: o 431/2023, que estabelece a exibição de programação institucional por meio de televisores nas unidades de saúde de natal, e 628/2023, que institui o programa de atenção integral ao autismo.
Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem