Campanha da AL RN

Câmara vota contra nomear ruas com nomes de pedófilos e agressores de mulher

Foto: Francisco de Assis


Os vereadores de Natal votaram, em sessão ordinária desta terça-feira (14), o Projeto de Lei nº 551/2022, do vereador Aroldo Alves (União Brasil), que proíbe denominação de logradouros públicos com nomes de pessoas condenadas por pedofilia, estupro e violência contra a mulher. A matéria foi aprovada em primeira discussão junto a outras seis que retornarão a Plenário.

"O propósito é de evitar que uma homenagem pública, que é o que ocorre quando há a denominação de um logradouro com o nome de alguém, seja feita a quem cometeu crime contra mulher, por exemplo. Por isso proíbe para casos que houve condenação com trânsito em julgado", justificou o vereador Aroldo Alves.

Na sessão, os parlamentares aprovaram, em segunda discussão, o PL nº 357/2023, da vereadora Nina Souza (União Brasil), que reconhece o Clube dos Radioamadores do Rio Grande do Norte e o Museu do Rádio Amador do Rio Grande do Norte como pontos Turísticos Oficiais. Além disso, confirmaram a concessão do Título de Cidadão Natalense a Carlos Antônio dos Santos Segundo, proposto pela vereadora Brisa Bracchi (PT).

Em primeira discussão, outras seis matérias foram votadas como a que prevê a obrigatoriedade do plantão psicológico no atendimento das unidades básicas de saúde (UBS); a instituição do Certificado Madeira Livre de Desflorestamento – CMLD, que identifica ser a madeira resultante da supressão de árvores; e a política municipal de linguagem simples na divulgação de informações do portal da transparência da Prefeitura.
Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem