De insignificantes 2,04% em abril, na pesquisa do Jornal Agora RN para 7,3%, agora em julho, na pesquisa Brâmane/Blog do BG.
Wolney é um amigo pessoal de Taveira, prefeito que não vai para reeleição. Além da amizade e a confiança, França tem mais habilidade do quê aparenta.
Em seu primeiro mandato de vereador já conseguiu se eleger presidente da Câmara de Parnamirim, cheia de parlamentares experientes e "cascudos".
Se não bastasse a presidência da casa legislativa que atua, Wolney deu um voo até a presidência da FECAM - Federação das Câmaras Municipais do RN, fato raro para um parlamentar de primeiro mandato.
Sobre sua pretensão de ser o candidato de Taveira para substituí-lo no comando da cidade Trampolim da Vitória, Woney caminha sem atropelos e sem forçar qualquer barra.
Quem achou que ele não iria ganhar corpo, errou feio. O blog foi um que não acreditou no potencial do vereador para esse projeto de sucessão de Taveira.
Wolney é advogado, tem 41 anos e foi secretário de Parnamirim, do próprio Taveira, coordenou o PROCOM e foi diretor geral da Câmara Municipal.
Na prefeitura foi assessor jurídico e chefe do gabinete civil, cargo mais próximo e de maior confiança do prefeito Taveira, por por mais de três anos. Deixou o cargo para se candidatar a vereador.
Wolney atropelou seus concorrente na eleição de 2020 para vereador. O neguinho recebeu na urna 2.830 votos, 600 votos a mais que o segundo e 1 mil votos na frente do 5º colocado. Foi uma "cipoada" de votos, amigos.
O vereador ganhou o respeito dos colegas ainda quando chefiava o gabinete do prefeito, escancarou às portas do gabinete e atendia de forma respeitosa os parlamentares na gestão 2017/2021. Chegando na Câmara, não foi difícil emplacar a eleição para presidir a casa legislativa.
Em tempo: se o critério de Taveira for confiança e gratidão, Wolney dispara na frente para receber a indicação do prefeito.
Em tempo 2: em cada conversa que tenho com os vereadores de Parnamirim, sinto que o nome de Wolney, crescendo nas pesquisas com está, ganha a simpatia e apoio de cada um deles.
Em tempo 3: há um promessa de Taveira de indicar o seu candidato após o carnaval de 2024, mas parece que o anúncio será antecipado para a Festa do Sabugo.
Em tempo 4: soube que no show de Gustavo Lima, no dia 20 de agosto, no palco, Taveira vai chamar seu candidato e anunciar que a partir daquele momento o "cabra sortudo" vai ganhar às bênçãos dele.
Em tempo 5: Irani Guedes, vereador de três mandatos e o preferido nas pesquisas atuais para vereador, junto com o apresentador Salatiel de Souza são os outros dois que estão na luta pela indicação de Taveira.
Em tempo 6: eu acho que Taveira já escolheu a muito tempo o seu indicado. Esse papo de "esperar as pesquisas" é para não se indispor precocemente com os pretendentes.
Em tempo 7: eu não apostaria. Dizem que Taveira "é de lua", e vai que a lua desaparece no dia que ele resolver fazer o anúncio?
Em tempo 8: vou almoçar com um vereador hoje, na Galinha Caipira de Garibaldi, no Boa Esperança e trarei outras novidades desse processo.
Em tempo 9: sobre a principal representante da oposição da cidade, a professora Nilda, acho eu, terá que intensificar as aulas com o ex-deputado estadual Kelps Lima, coordenador de sua pré-campanha. Ela travou nos 28% nas pesquisas, de abril até hoje.
Em tempo 10: a soma dos candidatos de Taveira somam quase 27% e crescem a cada pesquisa. Salatiel tem 10,3%, Wolney 7,3%, Irani Guedes somou 5,2% e o secretário Homero recebeu 4,12% das intenções de votos na última pesquisa.
Em tempo 11: a vice-prefeita Kátia Pires patina nos 15%, variando a cada pesquisa na margem de erro, mas, para a tristeza das belas Kátia e Karol - mãe e filha - , elas não estão nos projetos futuros de Taveira. Dizem que o problema é "falta de confiança".
Em tempo 12: se não surgir nenhum fato novo, Taveira deverá eleger seu candidato. A harmonia da Câmara com o prefeito é um fator "tranquilizador" nesse processo.
Em tempo 13: Nilda, amiga, preciso lhe falar uma coisa: se a sua coordenação me ligar, direi o seguinte: venha ser vereadora. Não desperdice essa intenção de votos que parte da população lhe oferece. Diminua a "usura" e venha servir seu povo como parlamentar. Vá na onda de Kelps não!