Campanha da AL RN

General Girão protocola representação contra defensor público acusado de incitar abuso sexual



O deputado federal General Girão (PL), protocolou uma representação na Corregedoria da Defensoria Pública do Rio Grande do Norte contra o defensor público Serrano Valle, que incitou o crime de abuso sexual contra as mulheres que votaram no Presidente Bolsonaro. Em um áudio vazado, o defensor teria proferido a seguinte frase: "Mulher que votou em Bolsonaro, que levar uma dedada, não merece reclamar".

O deputado questionou a nota oficial emitida pela Defensoria Pública do Rio Grande do Norte, alegando que não havia motivo para incriminar o defensor, pois ele teria feito tais declarações em sua vida privada. Girão entendeu que existe um código de ética para os defensores públicos, que estabelece a adoção de medidas e procedimentos que não envergonhem a instituição e não causem danos à sociedade, tanto na vida pública quanto na vida privada.

A representação protocolada pelo deputado General Girão visa responsabilizar o defensor público Serrano Valle pelas declarações misóginas e de incitação à violência contra as mulheres que exerceram seu direito de voto. A acusação se baseia no código de ética da Defensoria Pública, que estabelece padrões de conduta para seus membros, visando proteger a dignidade, a igualdade de gênero e os direitos humanos.

"O defensor público existe para defender a sociedade e não atacar, especialmente a as mulheres. É um absurdo o que aconteceu e espero que essa representação tenha andamento, que essa nota seja desfeita e que esse defensor público seja processado devidamente, com rigor que as leis exigem.", disse o deputado.


Via: Blog do Ismael Sousa



Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem