Com informações de: Blog de Olho no RN e G1.globo.com
Recebi direto de Ipanguaçu a notícia de um CALOTE dado pelo ex-prefeito da cidade, o vereador Jeferson ou Gordo Filho, como é conhecido.
O fato é o seguinte: quando prefeito, onde ficou sentado na cadeira por 45 dias, Gordo Filho descontou dos contracheques dos servidores os valores dos empréstimos consignados de cada um deles. Até aí tudo bem!
O problema é que o valor do desconto não foi repassado para a Caixa Econômica Federal, banco onde os servidores contraíram seus empréstimos.
A data prevista para Jefferson ter feito o repasse dos valores era dia 01 de janeiro de 2023.
Ao não ter realizado isso, a agência da Caixa Econômica notificou a Prefeitura de Ipanguaçu sobre o débito. O valor que era de 71 mil, já passa de 73 mil considerando os encargos, devido ao atraso por culpa do ex-prefeito.
Em tempo: Gordo Filho está na disputa pela prefeitura.
E tempo 2: a nova eleição para prefeito de Ipanguaçu vai acontecer no dia 05 de março. Oficialmente a campanha começa amanhã (28/01).
Em tempo 2: imagina se algum servidor que vai para o SPC e SERASA vai sequer pensar em dar seu voto ao vereador irresponsável?
Em tempo 3: se o homem ficou 45 dias na cadeira e fez um estrago desse tamanho, imagina ficar quase dois anos no comando da prefeitura. Ipanguaçu ficaria "só a poeira".
Em tempo 4: conheçam as duas chapas que se registraram para a disputa da eleição suplementar em 05 de março: