Campanha da AL RN

Falta de pagamentos ameaça permanência do Vôlei Funvic em Natal

Maus pagadores:
UNIMED, SESC, FECOMÉRCIO-RN e Educacoin deram um "passe errado" na equipe de Natal.


Equipe não recebeu o investimento prometido e já busca nova sede

São Paulo (SP) – Se o entrosamento entre a equipe e povo potiguar deu muito certo, e os jogos com grande público confirmaram isso, fora das quadras não houve o mesmo entre o Vôlei Funvic e os apoiadores do projeto. Em um momento que o projeto deveria estar focado na próxima temporada, o Vôlei Funvic ainda não conseguiu receber nem os patrocínios anunciados para a temporada que já acabou e que eram cruciais para fortalecer o voleibol nas regiões Norte e Nordeste.

O time ainda aguarda posições de aportes da Unimed Natal, do SESC Rio Grande do Norte, da Fecomércio-RN e da Educacoin para que as contas da temporada 2021/2022 sejam fechadas. “É uma pena que isso esteja acontecendo. Apostamos nessas parcerias para que o Vôlei Funvic pudesse representar o Nordeste, mas as coisas não saíram como esperado. Ainda acreditamos nas palavras das pessoas, e que vão honrar o compromisso assumido perante nosso testemunho em muitas reuniões e retribuir o amor do povo natalense, do Rio Grande do Norte e do Nordeste. Esperamos que isso se resolva o mais rápido possível”, destaca Luís Otávio Palhari, presidente da Funvic.

Diante da indefinição, o Vôlei Funvic já tem sido procurado por outras cidades e estados nordestinos. “Em razão desta situação, estamos já discutindo a possibilidade, caso o Rio Grande do Norte não assegure a renovação. Afinal, temos de confirmar a participação na próxima temporada até junho e, por mais que o impacto popular tenha sido maravilhoso, esse carinho não parece ter sido reconhecido pelas empresas nacionais e locais”, completa Palhari.

Assim que a situação seja normalizada, a equipe focará na formação do elenco que disputará a temporada 2022/23. A Superliga A é a competição mais importante do voleibol nacional, realizada pela Confederação Brasileira da modalidade, e reúne os 12 melhores times do país. O Funvic foi o campeão da temporada 2018/2019, a anterior realizada antes da pandemia.

Sobre a Funvic
A FUNVIC – Fundação Universitária Vida Cristã é uma fundação educacional privada sem fins lucrativos, com sede na cidade de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, no Brasil; localizada no principal eixo socioeconômico da América Latina, situada entre as duas maiores cidades do Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro.

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem