Campanha da AL RN

Candidaturas laranjas ameaçam mandatos de 03 vereadores de Natal. Audiência será dia 31

Daniel Arruda (azul) agora está ajudando no mandato de Aldo Clemente, mas poderá conquistar seu próprio mandato. 


Parece um sonho.

Acordei hoje com a notícia da confirmação da audiência do caso do "laranjal" de três partidos nas eleições de 2020 aqui em Natal, para vereador.

O PL é um deles.

O autor da ação é o suplente de vereador do PSB, o empresário Daniel Arruda.

Daniel ficou atrás de dois vereadores que se elegeram: Nivaldo Bacurau e Eribaldo Medeiros.

Fora 192 votos que separaram Arruda de Medeiros e 197 de Bacurau. Chapa para lá de disputada. Aí sim, cada voto valeu a pena para os vencedores.

AÇÃO DO "LARANJAL"
No Rio Grande do Norte essas ações estão demorando demasiadamente para serem julgadas. Na Paraíba, na tarde de ontem, por exemplo, quatro deputados perderam seus mandatos acusados do mesmo crime eleitoral.

Nas eleições municipais de 2020, vários candidatos acionaram o TRE e o MP eleitoral pelas mesmas práticas. 

No partido de Ana Paula e Herberth Senna, por exemplo, tiveram candidaturas com "zero", 10, 19 e 24 votos que, aparentemente e segundo denúncias, foram candidaturas "laranjas" para burlar a lei das cotas de gênero. Todas elas são mulheres.

Em outros estados da federação, os processos têm andado em ritmo de fórmula 1, aqui, em ritmo de tartaruga. Infelizmente!

Em tempo: onde Júlio Protásio está presente, não tem erro: dá um azar danado e a coisa termina em denúncia, processo, investigação, condenação, etc. 

Em tempo 2: parece perseguição do blog ou coisa pessoal. Não é! É pura coincidência. 

Em tempo 3: terça-feira, 9hs da manhã, ao vivo pelo site do TRE, começa a audiência com os envolvidos na denúncia. É um partido de cada vez. 

Em tempo 4: quando for o dia do partido de Ana Paula, avisaremos e retransmitiremos. É salutar para o processo eleitoral do nosso RN. Chega de picaretagens nas nossas eleições.

Em tempo 5: Ana Paula de Júlio Protásio já não é mais do PL, ela mudou para o SOLIDARIEDADE de Kelps Lima. 

Em tempo 6: Júlio é dirigente do CIDADANIA de Wober Júnior, que apoia Fátima Bezerra para o governo e Ana Paula está no partido de Fábio Dantas, concorrente da governadora. Entendeu? Eu também não!
Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem