Campanha da AL RN

Homem assalta servidores dentro de unidade de saúde de Mossoró e pede desculpas: ‘Estou precisando’



Um homem armado com uma faca entrou em uma unidade básica de saúde de 

Mossoró, no Oeste potiguar, e assaltou três servidoras na manhã desta terça-feira (29).

“No final ainda disse assim: ‘me desculpe, mas estou fazendo isso porque estou precisando e minha mulher está grávida’”, contou uma servidora, que pediu para não ser identificada.

De acordo com ela, o criminoso chegou ao local por volta das 9h, entrou na UBS do bairro Abolição IV como se fosse um usuário e perguntou sobre o atendimento do dentista.

“Enquanto a funcionária buscava informações pra dar a ele, ele já foi entrando na sala do dentista e mostrou uma faca”, contou.

Na sala, havia três mulheres: a dentista, uma auxiliar e uma enfermeira. Ele anunciou o assalto e levou dois celulares e ainda uma aliança e um anel de formatura das vítimas.

Após roubar os pertences e tentar se justificar, ele fugiu.

Porém, os servidores do local consideram que essa não é a primeira vez que um homem com as mesmas características físicas rouba objetos na unidade. Neste ano, uma pessoa entrou na UBS e tomou o celular de uma agente de saúde enquanto ela utilizava o aparelho para fazer o cadastro de um paciente.

Logo após o caso desta terça-feira (29), as funcionárias da UBS chamaram a Polícia Militar e foram até a delegacia prestar queixa do crime. No momento do assalto não havia guarda municipal na unidade.

Em nota, a prefeitura do município afirmou que a Guarda Civil Municipal tem intensificado as rondas preventivas em diversas regiões da cidade, cobrindo de forma exclusiva os equipamentos públicos, evitando vandalismos e furtos.

“Em específico a Unidade Básica de Saúde mencionada, a Guarda Municipal já realiza o patrulhamento preventivo no local e vai reforçar as rondas ao equipamento. Em situações suspeitas, a Guarda Civil Municipal orienta a população que entre em contato com as equipes através do número 153”, disse o município por meio da nota.

Após o caso, a direção da unidade de saúde informou que manteria o atendimento ao longo do dia.

Informações de G1 RN

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem