Campanha da AL RN

Bancada "Independentes". Vereadores reclamam do tratamento dos secretários municipais

Atualizado às 20:15.

Hermes Câmara, Klaus Araújo, Anderson Lopes, Eribaldo Medeiros e Tercio Tinoco anunciaram hoje a tarde (22) que não fazem mais parte da bancada governista na Câmara Municipal.

A reclamação não é de hoje, há muito os parlamentares reclamavam do tratamento recebido pelos auxiliares (nem todos) do prefeito. "Tenho um ofício há 90 dias na URBANA que ainda não foi atendido. Nem meu telefonema eles atendem. Ficou insustentável a relação", disse Hermes Câmara.

Hermes foi indicado o líder e o vice será o vereador do Solidariedade, Anderson Lopes. "Nossas emendas impositivas, não conseguimos discutir um cronograma de execuções e nem sabemos como está", concluiu Hermes, vereador novato do PTB.
Klaus Araújo (SD), Hermes Câmara (PTB), Tercio Tinoco (PP), Anderson Lopes (SD) e Eribaldo Medeiros (PSB) criaram a "Bancada Independente".



Tecio Tinoco falou com o blog e disse: "não vamos fazer oposição ao prefeito, mas não fazemos mais parte da bancado do governo. Nossa bancada é a favor de Natal, não vamos atrapalhar, mas teremos uma postura de independência na casa". 

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos. A prefeitura ainda não falou sobre o assunto, nenhuma nota foi emitida até o momento.

Em tempo: Será que a candidatura de Adjuto Dias, filho do prefeito, é o motivo desse distanciamento de alguns vereadores?

Em tempo 2: Tecio tem dado sinais de que vai ser candidato a deputado estadual; 

Em tempo 3: Klaus é do time de Kelps Lima e está sendo pressionado a se candidatar para ajudar o partido; 

Em tempo 4: Anderson vive a mesma pressão partidária, pois no Solidariedade o partido é prioridade;

Em tempo 5: Hermes apoia Eudiane Macedo desde sempre;

Em tempo 6: Eribaldo Medeiros ainda não foi levado a sério. É um dedicado homem do seu bairro e representa um forte segmento. O vereador do bairro das Rocas é um dedicado da causa animal. Representa o que Sandro Pimentel representou como vereador e deputado. Eribaldo é, de fato, um forte nome na grande Natal e poderá surpreender como candidato a uma vaga na assembleia legislativa.

Em tempo 7: Relações pessoais. Essa é a grande falha do governo Álvaro. Com raras exceções, os secretários municipais são motivo de reclamação desde sempre. 

Em tempo 8: Jódia Melo da SEL e Irapuã Nóbrega da SEMSUR são dois secretários que fogem à regra. Simpáticos, competentes, antenados, atenciosos e auxiliares de compromisso. 

Em tempo 9: Gigante, diretor-presidente da URBANA, recentemente recebeu no seu gabinete uma comissão de moradores do bairro das Quintas, que foram lhe pedir para ceder o pátio do prédio para a concentração de ciclistas do passeio que comemora os 304 anos do bairro. O cara, do alto da sua intransigência falou que não autorizava. Disse ele: "nesses eventos vem TODO TIPO DE GENTE" e eu não vou arriscar minha pele abrindo o prédio para uma "ruma" de gente. 

Em tempo 10: Estava entalado para publicar isso. Eu estava na sala e tive o desprazer de presenciar essa fala. O cara é um medroso de marca maior. Como pode, negar a cessão de um espaço público, solicitado para um evento que tem total apoio da prefeitura? O passeio tem o apoio da secretaria de esportes de Natal e o emprenho pessoal de Álvaro Dias, que já participou de vários eventos alusivos ao aniversário do bairro.

Em tempo 11: Pra fechar, ele ainda falou as seguintes pérolas: "peça a secretária de esportes para solicitar que eu libero. Assim, a responsabilidade é toda dela. Se acontecer algo sério, ela se reponsabiliza. Eu não sou simpático a isso. Por mim, não empresto o espaço.

Em tempo 12: O evento vai rolar nesse sábado (25), com concentração e chegada em frente ao colécio Graciliano Lordão, na Rua dos Pegas, no meio da rua e o "gigante medroso"  vai ver que  a "ruma de gente", com "gente de todo tipo", é uma gente ordeira, civilizada e que não tem medo de se exercitar. 

Em tempo 13: Amigo Álvaro, troque um gigante medroso por um anão de coragem e que tenha espírito público e comunitário. Sua gestão é boa, não deixe as pessoas atrapalharem a execução das suas ideias e ideais. 

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

2 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem