Campanha da AL RN

Prefeitura pretende iniciar até fim do ano obras do Complexo Turístico da Redinha

O Turismo é a mola mestra da economia de Natal. Do setor, derivam outros 52 segmentos, formando uma cadeia produtiva responsável pela geração de mais de 50% do Produto Interno Bruto (PIB) da cidade e milhares de empregos. Para potencializar ainda mais a atividade, a Prefeitura de Natal vai iniciar ainda este ano o projeto do Complexo Turístico da Redinha. Com investimentos na ordem de R$ 23,5 milhões, entre recursos da gestão municipal e do governo federal, a iniciativa prevê transformar a praia da Zona Norte em um novo polo turístico local, aproveitando a facilidade de acesso a partir da ponte Newton Navarro e do atrativo gastronômico representado pela tradicional ginga com tapioca.

 

A licitação da obra foi publicada na semana passada no Diário Oficial do Município e a expectativa da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov) é concluir todos os trâmites em até 45 dias, se não houver nenhuma contestação por parte das empresas concorrentes. Após essa etapa, a ordem de serviço será expedida para os operários iniciarem os trabalhos.

 

São cinco lotes na licitação. A empresa que arrematar o primeiro será responsável pela construção do novo Mercado da Redinha. O segundo é para executar os serviços de iluminação pública da rua Maruim, do calçadão da rua Francisco Ivo e do quebra-mar, incluindo mão de obra, materiais e equipamentos. A requalificação do sistema de defesa costeira (com enrocamento aderente) da Praia da Redinha, do trecho do rio Potengi, a reurbanização e drenagem do entorno do Mercado Público da Redinha estão inseridas no terceiro lote. O quarto lote prevê a reestruturação viária do novo acesso à Redinha, com pavimentação e recapeamento da rua Maruim, rua Francisco Ivo e acesso ao quebra-mar.


Por fim, o quinto lote contempla a reestruturação viária do antigo acesso à Redinha, com capeamento asfáltico e execução do passeio com acessibilidade do trecho da av. Doutor João Medeiros Filho a partir do viaduto da Redinha até o entroncamento com a rua Francisco Ivo, rua José Herôncio de Melo, a partir da rua Francisco Ivo até a rua engenheiro Clóvis Aragão. Inclui ainda a rua engenheiro Clóvis Aragão, a partir da rua José Herôncio de Melo até a av. dr. João Medeiros Filho.


O prefeito Álvaro Dias destaca que a gestão está dando mais um passo para a construção do Terminal Turístico da Redinha. “O turismo da nossa cidade precisa ser sempre valorizado e fortalecido. Com o Complexo da Redinha, fazemos isso também pela Zona Norte e pelo potencial de riqueza que o projeto deve gerar na região”, apona Álvaro Dias.


O projeto prevê que o Mercado da Redinha, após a remodelação, teentre 21 e 23 quiosques, pé-direito alto e uma praça de alimentação para até 300 pessoas, mais terraço com deck de madeira. As obras serão coordenadas de forma integrada pela secretaria municipais de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov); Serviços Urbanos (Semsur) e Trabalho e Assistência Social (Semtas).


"Estamos planejando começar o projeto pelo Centro de Artesanato, localizado na lateral do mercado, e depois serão feitas as etapas seguintes, que deverão se estender até 2022. Com o fim das obras, Natal ganhará um novo complexo turístico, mais moderno, seguro e atrativo para turistas e todos os natalenses", antecipa o secretário municipal de Obras, Carlson Gomes.

 

 

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem