Campanha da AL RN

SINPOL-RN comenta o projeto aprovado na assembleia legislativa que reestrutura a carreira da polícia civil

Foi aprovado à unanimidade pelos 22 deputados presentes à sessão ordinária por Sistema de Deliberação Remota (SDR) desta quarta-feira (29), o projeto de iniciativa do Governo do Estado que promove uma reestruturação na carreira dos delegados, agentes e escrivães da Polícia Civil. Os parlamentares também aprovaram três decretos municipais de calamidade pública para Acari, Cerro Corá e Lucrécia.

Ezequiel Ferreira, Nilton Arruda e dirigentes do SINPOL em uma das reuniões que antecederam a aprovação do projeto.

“Quero parabenizar todos que fazem a Polícia Civil e que hoje têm uma expressiva vitória nessa Casa Legislativa”, afirmou o presidente Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB). O deputado lembrou que o projeto do Executivo tramitou pelas Comissões (CCJ, Finanças e Fiscalização e de Administração), onde também foi aprovado por unanimidade.

Na discussão da matéria todos os deputados destacaram a importância do projeto para os agentes de segurança, pelo relevante papel social que desempenham e lembraram que esta é uma antiga luta desses servidores. O projeto enviado à Casa substituiu um anterior para se adequar às negociações da categoria e às definições acordadas com seus representantes, como a Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN (ADEPOL) e do Sindicato dos Policiais Civis do RN (Sinpol). 

Via ASSECOM - AL-RN



POSIÇÃO DO SINDICATO
Entrevista com Nilton Arruda, presidente do SINPOL-RN - Sindicato dos Policiais Cívis do RN

Blog: Qual foi a importância da aprovação do Projeto de Reestruturação da Polícia Civil?

Nilton Arruda - O projeto muda a estrutura da carreira dos policiais que passa a ser apenas verticalizada, com promoções em classes, extinguindo os níveis e desburocratizando o processo de promoção com a simplificação dos trâmites.

Blog: Em relação aos aposentados? Tem boas notícias?

Nilton Arruda: Policiais Civis que já estavam aposentados também serão beneficiados, pois terão um reenquadramento com base em seus méritos e tempo de serviço. Muitos policiais estavam aposentados ou se aposentaram sem atingir o topo da carreira, devido aos complexos critérios de progressão de níveis. Com a aprovação do Projeto uma injustiça que existe há anos, para boa parte dos aposentados, será corrigida.

Blog: Sobre a atualização das atribuições de agentes e escrivãos? 

Nilton Arruda: A atualização das atribuições para Agentes e Escrivães foram inseridas, com intuito de adaptá-las as novas realidades e ao melhor desempenho da função, modernizando a abordagem na investigação e valorizando a atividade de inteligência.

Nilton Arruda, presidente do SINPOL-RN, foi incansável na luta pela aprovação do projeto, que é uma antiga luta da categoria.

Blog: Sobre as promoções na carreira? Poderia detalhar as mudanças?

Nilton Arruda: Haverá  diminuição do interstício de promoção para três anos e no tempo de alcance à ultima classe da função, como forma de valorização do profissional e incentivo à continuidade na carreira. É de suma importância policiais experientes na instituição neste caótico cenário da Segurança Pública, proporcionando um serviço público de qualidade, combatendo a violência com mais efetividade e garantindo uma paz para a organização e o desenvolvimento econômico do nosso Estado.


Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem