Campanha da AL RN

Funvic Educacoin Natal estreia com vitória na Superliga 2021/2002

Equipe bateu o Goiás Vôlei por 3 sets a 0 na noite deste domingo, na capital potiguar

Natal (RN) - O Funvic Educacoin Natal começou a sua participação na Superliga 2021/22 com vitória. Na noite deste domingo, no Ginásio Nélio Dias, em Natal, o bicampeão nacional marcou 3 sets a 0 , com parciais de 25/14, 25/19 e 25/15.  Em nova casa e reformulado, o time comandado pelo argentino Carlos Weber conseguiu um importante resultado que, sem dúvida, motivará o grupo neste início  de competição. O destaque do jogo foi o oposto Krauchuk, que recebeu o Troféu Viva Vôlei.

Para o técnico do Funvic Educacoin Natal, a estreia foi muito positiva. “Nosso saque fez a diferença e nossa virada de bola foi muito boa. Temos tudo para crescer ainda, mas deveremos ter momentos difíceis pela frente. De qualquer forma, foi uma boa estreia e jogamos bem  técnica e taticamente”, destacou Weber. 



O oposto Krauchuk destacou a felicidade de voltar a jogar no país. “Muito feliz de voltar ao Brasil depois de três anos. Melhor ainda é estar numa equipe com o Weber.  Temos um caminho longo, pois o time é jovem e precisamos crescer na competição, uma vez que não jogamos um estadual para pegar ritmo”, destacou.

Nesta terça (26), o Funvic Educacoin (campeão da Superliga) fará a decisão da Supercopa, contra o Sada Cruzeiro (campeão da Copa Brasil). O jogo será disputado no Ginásio Fiotão, em Várzea Grande (MT), a partir das 19h30 (horário de Brasília). 

Jogo

Em razão da estreia, as duas equipes começaram a partida iguais nos acertos e erros. Aos poucos, porém, o Funvic Educacoin Natal foi impondo seu ritmo de jogo. Com bons saques e um bom trabalho de bloqueio, o time da casa dificultou as coisas para o adversário. A partir do empate em 11/11, o representante do Nordeste  jogou bem e só fez abrir vantagem e fechou o set em apenas 21 minutos. Um dos destaques foi o jovem cubano Elian, com seis pontos na série.

O segundo set manteve o mesmo ritmo, com um início mais equilibrado. Mais tranquilo, o Funvic foi, aos poucos, tomando conta do set ainda mais cedo. O Goiás, mesmo melhorando seu jogo, seguiu errando bastante no ataque e nos saques. O destaque ofensivo foi o oposto Krauchuk.

O terceiro e decisivo set seguiu o mesmo roteiro, com as duas equipes brigando ponto a ponto no início. Mas, como nos sets anteriores, o Funvic Educacoin conseguiu assumir o controle da partida e passou a administrar a vantagem. Krauchuk, mais uma vez, foi o nome do set, seja no saque, seja nos ataques.



Equipes

Pelo Funvic Educacoin Natal começaram Murilo (levantador), Riad e Patrick  Gasman (ponteiros),  Krauchuk (oposto) e Thales (líbero). Técnico: Carlos Javier Weber.

Pelo Goiás começaram  Evandro (levantador), Vini e Éder (centrais), Ricardo e  Raphael (ponteiros), Lucas (oposto) e Matheus (líbero). Técnico: Marcos Henrique Nascimento.

Sistema de disputa

A Superliga A conta com 12 times na categoria masculino, que se enfrentam entre si em jogos de ida e volta, na fase classificatória, que vai até março. Oito se classificam para as quartas-de-final, eliminatórias, que acontecem numa melhor de três jogos. Os vencedores vão avançando até a grande final,  também disputada em 3 jogos, em abril e maio.

Equipe:
Centrais: Patrick Gasman, Felipe Brito, Riad Ribeiro e Symon Thales de Lima
Opostos: Gabriel Gomes dos Santos e Felipe Roque
Ponteiros: Vitor Yudi, André Luiz Ludegards, Fábio Rodrigues, Luis Elián Estrada Mazorra, Matheus Krauchuk Esquivel e Emanuel Lucena de Medeiros Filho
Líbero:  Thales Hoss
Levantador: Murilo Radke, João Gabriel Mossa e Gabriel Ferreira Garcia

Comissão Técnica

Técnico: Carlos Javier Weber
Assistente Técnico: Arthur David Veras e Souza
Auxiliar Técnico: Cláudio José Uchoa Filho
Preparador Físico: Renato Sérgio Bacchi
Fisioterapeuta: Kadja Kaline da Silva

Sobre a Funvic
A FUNVIC – Fundação Universitária Vida Cristã é uma fundação educacional privada sem fins lucrativos, com sede na cidade de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, no Brasil; localizada no principal eixo socioeconômico da América Latina, situada entre as duas maiores cidades do Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro.
 
Sobre a Educacoin
O objetivo do Educacoin é incorporar a integridade do desejo de cada aluno de continuar seus estudos em qualquer país do mundo. Os tokens acionados por Blockchain - Educacoin – EDC - oferecem a oportunidade de aumentar substancialmente a motivação e o envolvimento dos alunos na educação formal e informal. A Educacoin está comprometida com a sociedade internacional para direcionar o mundo a um nível sem precedentes de oportunidades e possibilidades, “abrindo a porta” para crianças e adolescentes perseguirem seus sonhos de acesso à educação por meio da tecnologia.
Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem